Filmes Comentários

quarta-feira, 15 de junho de 2011

BAs, ferries e outras desventuras baianas

tonY pacHeco

Um caos anunciado está chegando: centenas de milhares e milhares de baianos enfrentarão um inferno para participar dos festejos de São João, a mais amada das manifestações populares do estado.
Todo mundo no governo do estado da Bahia sabe disso. Toda a mídia vem batendo nisto há meses, mas a indiferença administrativa passou a ser a marca geral. Ninguém tá nem aí.
Vi isso pela entrevista que o dirigente da Agerba deu à Rádio Metrópole, hoje, quarta-feira, na qual diz que “trabalhará para ter cinco ferries” no feriadão Corpus Christi/S. João. Ora, então, não estão garantidos cinco ferries? Pode ser que sim, pode ser que não.
Mas o caso não é só o ferry.
Se cinco ferries navegarem (o que não é suficiente), os infelizes que se aventurarem a usar o sistema cairão no esparro da BA-001, que sai de Bom Despacho e na altura de Nazaré das Farinhas bifurca em direção a Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas e, na outra ponta, em direção a Valença, Morro de São Paulo, Itacaré e Ilhéus.
A BA-001, verdadeiro portal rodoviário baiano, está numa situação calamitosa, segundo quem tem usado a estrada. Todo mundo sabe disso, menos o Derba, o órgão estadual de rodovias. Não sabe e nem quer saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário