Filmes Comentários

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Leão chega perto de 1 TRILHÃO de reais de impostos


tOny pachecO

O Leão da Receita Federal brasileira arrecadou 75 bilhões de reais em impostos no mês de setembro de 2011, 5 bilhões de reais a mais do que no mesmo mês de 2010. Ao final de 2011, a Receita Federal deverá chegar perto de 1 trilhão de reais em impostos.
Não há, portanto, nenhuma explicação para as manobras de eminências pardas como José Dirceu de reeditar a CPMF para assaltar o bolso do brasileiro. Os impostos, mesmo com uma crise mundial batendo às portas do mundo inteiro, estão aumentando sua arrecadação de vento em popa, pois somos o POVO MAIS IDIOTA DO MUNDO.
Os governantes brasileiros cobram impostos MONUMENTAIS e a única coisa que nos dão é a certeza de que ESTAMOS SENDO ROUBADOS. Sim, roubados. Vide os escândalos que pipocam em todo o Brasil, mas principalmente em Brasília, nos últimos tempos.
Há DINHEIRO DEMAIS. O brasileiro paga imposto DEMAIS. O que não há é VERGONHA NA CARA.
Rouba-$e DEMAIS.
Tem dinheiro para nos dar uma Saúde do estilo Canadá e Suécia. Há dinheiro suficiente para termos rodovias, ferrovias, aeroportos e metrôs como se estivéssemos numa Alemanha. Há dinheiro para termos uma Educação no estilo da Coréia do Sul. Há dinheiro para termos uma segurança pública no estilo Suíça.
Mas a vergonha na cara está ao estilo Líbia de Khadafi, Zimbabwe de Mugabe. Todo o dinheiro está indo para poucos bolsos, em vez de ser reinvestido.
Os movimentos anticorrupção TÊM QUE CRESCER e ficarem cada vez mais OUSADOS.
Já não é questão de querer ou não querer. É um imperativo de sobrevivência.
O Brasil não pode chegar a dezembro arrecadando 1 TRILHÃO DE REAIS de impostos federais e saúde, segurança, infraestrutura, educação amargando penúria por causa de DESVIOS de dinheiro público.

Um comentário: