Filmes Comentários

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Schadenfreude para TWB, PT e PSD

Kraus Berg 

Schadenfreude é palavra da língua dos meus antepassados e é o sentimento de alegria que nos invade quando poderosos, arrogantes ou incompetentes e idiotas se metem em situações ridículas.
É o que está acontecendo com a TWB, que está gastando milhões em publicidade para dizer que faz o que não faz: oferecer uma travessia Salvador-Itaparica-Salvador digna e segura.
É o que acontece com o partido governista baiano, que diz que oferece segurança e no entanto a Ilha de Itaparica virou um faroeste.
E é o que acontece com o PSD, o partido do vice-governador, que deveria botar ordem na casa, pois a TWB, teoricamente, é subordinada a ele, e que, na prática, fica assistindo e dando risada.
Pois, agora a risada é nossa: o sobrinho do líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), foi assaltado na fila esperando o ferry-boat na ilha. O próprio Zé teria ficado mais de cinco horas esperando o ferry, pois recusou-se a usar o passe especial depois que a própria TWB entregou que teria dado a ele um. E, finalmente, a TWB sofreu um assalto em Bom Despacho de R$180 mil no banco do seu próprio terminal na ilha.
É ou não é uma vingança dos deuses? É ou não é pra dar risada?

2 comentários:

  1. só se for com torradas com geléia de laranja...

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, chegam notícias que as 180 pilas são, na verdade, 250. Bota mais 70 na conta. E qual a importância do valor do "roubado" ? Ora, descobrimos o faturamento de um dia da TWB: 250 mil reais. Ou seja: 7 milhões e 500 mil reais por mês. Coisa de 90 milhões ano. E a empresa, dizem, tá quebrada. Ora, quebrada como? Pra onde tá indo tanta grana considerando que ela não faz investimento algum nas embarcações e nem nos terminais ? Quem sabe agora possamos imaginar a razão de tanta paciência para com a TWB?

    ResponderExcluir