Filmes Comentários

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Greve da PM: "Veja" não deu uma linha sequer.

tonY pacheCo

A revista "Veja" que está nas bancas de todo o Brasil desde o final da semana passada traz Mark Zuckerberg, do Facebook, na capa, mas não traz UMA LINHA SEQUER sobre a greve da Polícia Militar do Estado da Bahia, muito embora, só na sexta-feira passada, tenham sido contabilizados mais de 30 assassinatos NUM SÓ DIA por conta da greve.
Raciocinemos: "Veja" não acha importante uma greve de PMs no estado da Bahia, mesmo a Bahia, sendo um dos maiores estados brasileiros em área, população, importância econômica, cultural e histórica.
Mas "Veja" do mesmo fim de semana deu páginas ao aumento da criminalidade em Curitiba. Será porque Curitiba é uma cidade de colonização europeia e Salvador é de colonização majoritariamente africana?
Em termos jornalísticos, "Veja" errou de maneira grosseira, até mesmo em termos de linha editorial: sendo uma revista conservadora e anti-PT, nem que fosse pelo fato de a greve se dar contra o governo do maior estado governado pelo PT, a revista tinha que dar espaço ao movimento dos policiais. Nem pode alegar "dead line" para o fechamento, na medida em que a greve foi decretada dia 31 de janeiro, terça-feira, e explodiu nas ruas na quarta-feira, dia primeiro de fevereiro.
"Veja" errou jornalisticamente, eticamente e politicamente, um desrespeito aos seus leitores do Brasil e da Bahia, especificamente, o que me leva a pensar em cancelar minha assinatura.

5 comentários:

  1. quem assina revista de diereita tem mais é que se fu.................................

    ResponderExcluir
  2. O cara é medíocre mesmo, nem sabe ler direito, só agora descobriu que está comprando o peixe estragado dos Civita. Pede teu dinheiro de volta sacana...

    ResponderExcluir
  3. Inda tem gente que acredita em diferença entre direita e esquerda... kkkkk.

    ResponderExcluir
  4. como jornalista vc não tem saida tem que ler a revista de qualquer jeito. Só leio Caras

    ResponderExcluir