Filmes Comentários

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Para ajudar Cuba, Irã, Coréia do Norte etc.

Ricardo Líper

Como o ser humano é engraçado. Acho coerente que o governo atual do Brasil visite e ajude Cuba porque gosta dela. As pessoas devem ajudar quem gosta. Entretanto, conheço alguns que gostam de Cuba, são capazes de brigar por, mas não ajudam. Não vão fazer uma pós-graduação lá, por exemplo. Não remetem dinheiro para esses países. Não passam o fim de semana nem fazem turismo neles. Muitos já foram surpreendidos na Disneylândia com a família tradicional atrás. Sim, essa gente tem família tradicional ou inventa que tem para viver atrás de um biombo, como sempre viveram. Veja onde eles fizeram a pós-graduação deles! Que países visitam com certa frequência: França e Estados Unidos ganham. O cantor e outros nunca, que eu saiba, cantaram em Havana. Defendem no bico, na mesa do bar, depois de fumar unzinho, talvez. Para agredir os outros. Tirar onda de pró-Cuba. Mas cadê a praxis? Gostei da atitude do governo de ir lá. Não ficar só no circuito Nova York, Paris, Londres, Genebra. Deviam criar um imposto voluntário para quem quer ajudar Cuba. E, vigiar para ser entregue,  de fato, sem atravessadores, a Cuba. Deviam passar as férias em Cuba.
A maioria das pessoas não presta. São fingidas só querem exercer o passatempo de agredir o próximo e tirar onda. Quem ama, ajuda, minha gente. Se todo mundo que diz adorar Cuba e Fidel mandasse um dinheirinho mensal para Cuba e ninguém aqui no Brasil roubasse esse dinheiro, Cuba seria uma potência. Mas cadê, na hora de provar o que está dizendo? Nem o cantor que nunca cantou lá. Deu a renda de uma edição dos seus livros? Escreveu um livro sobre o amor em  Havana? Que eu saiba, não. Vou ensinar a saída. Digam que contribuem com Cuba secretamente. Sim, eu não quero acabar com a maneira de ser do homem. O ser humano é assim. As estruturas sociais não têm o poder de alterar o humano, o demasiadamente ou desgraçadamente humano. Nunca tiveram, se tivessem, a URSS teria sido um paraíso. A grande maioria dos seres humanos é inviável, hipócrita, alucinada, invejosa, egoísta.
Nem Freud nem Marx nunca explicou o ser humano. No meu entender, quem mais nos entendeu foi Nietzsche e depois Foucault. Sei, diga uma mentirinha na mesa do bar, para satisfazer o seu humano, o demasiadamente humano. Repita o que seus colegas, semelhantes a você, dizem: que Nietzsche era nazista.... É o que espero de você. Não me decepcione. O que admiro nos dois filósofos citados é que eles dizem que todo mundo quer é poder. As relações de poder são tudo na natureza e na sociedade. E para isso usam tudo até dar uma de mansos como católicos e crentes e até de socialistas, anarquistas etc. Porra. Atirei até nos anarquistas, mas é verdade. Se vacilar ... E eu não posso ser diferente porque senão não seria humano. O âmago de toda estrutura são relações de poder. Só mudam as manhas, isso é, as justificativas. Algumas pessoas procuram aliviar essa tendência do universo outras não. Todas usam ideologias manhosas para se justificar. É só. A democracia é uma manha que permite de todos lutem contra todos por poder e deixa assim uma parte privada para se gozar um pouco, livremente. Apenas isso.
Por isso essa macacada que mama, diz que gosta de Cuba, mas só vai para Paris. Lá pode, sem ser incomodado, fumar seu haxixe, pode deitar com quem quiser, às escondidas, ver os filmes que quiser e não ser assaltado rsrsrsrs. Essas são pequenas migalhas, mas que faz um grande bem a um ser que não passa dos cem anos. Talvez isso tenha contribuído, e muito, para a queda de países que tentaram outras formas de organização social. O cupim, em geral, derruba o casarão.
Pão e circo. Quando se dá apenas o pão, o bicho homem não gosta, mas se der os dois, é o paraíso, e se der só o circo e pouco pão vira  os Estados Unidos, a Europa, a Escandinávia etc.
Entendeu agora porque na Holanda você se masturba com ponografia há anos, todo tipo de sexo é aceito e casa quem quiser com quem quiser, fuma-se tudo, faz tudo que quer? Agora sim você está começando a me entender. E o modelo funciona. Já o Brasil fica no meio termo e tem uma sociedade de meio termo. Vou embora para a Islândia. 

9 comentários:

  1. Visitar Cuba, assim como qualquer praia do Caribe é uma delícia , mesmo porque turista, com seu capitalzinho, é muito bem tratado na ilha-presidio. Lá, quem tem dinheiro, pode se dar ao luxo de comer bem 3 vezes ao dia. Aos cubanos, esse luxo só para dirigentes do Partidão.
    Pense da distância entre salvador e a Ilha de Itaparica, pelo mar. Multiplique essa distância por 15 e alguma coisa. Agora, pense no mar aberto, com ondas terríveis.
    Vc atravessaria 15 x a distancia entre salvador e Itaparica em mar aberto numa prancha de surf ou numa geladeira sem motor? Pergunte aos 2 milhões de cubanos de Miami porque eles se arriscaram nessa travessia para fugir do paraíso. Sim, dois milhões de cubanos são refugidos no Grande Satã, os EUA imperialistas, e nem pensam em voltar ao paraíso socialista. Mais de 50 mil morreram tentando escapar do pedacinho do céu da justiça social na terra.
    Aliás, vocês que são militantes, experimentem falar de homossexualidade lá. Vcs que são libertários, critiquem o Rei, para ver que paredão, lá, não é sinônimo de saída de BBB.
    PS: Biba (com B mesmo) la revolucion.

    ResponderExcluir
  2. liper,

    o senhor vai abrir uma agência de viagem/ turismo, especializada nas masmorras do barbudo fidel ou do 'fofucho' Jong-un?????

    curiosa do jardim apipema

    ResponderExcluir
  3. senhores,

    depois dessa dica de turismo o aeroporto dois de julho vai ficar lotadíssimo!!


    cantaremos, na partida, o hino da bahia:

    Até o sol é brasileiro
    Nunca mais o despotismo
    Regerá nossas ações
    Com tiranos não combinam
    Brasileiros corações

    HaHaHaHa... hAhAhAhA!!!

    ResponderExcluir
  4. senhores inimigos da humanidade,

    levando-se em consideração as pavonices de nietzsche (eita moço de alta autoestima!)o capitalismo é a medida certa para os pobres/ nobres mortais:

    "inviável,

    hipócrita,

    alucinada,

    invejosa,

    egoísta."

    ResponderExcluir
  5. Tem gente, inclusive intelectual renomado, que tem fetiche, verdadeira tara por ditadores. Deuzémais.

    ResponderExcluir
  6. maisquedeus... só a ignorância da pequena burguesia!

    ResponderExcluir
  7. Pequena burguesia? não sei quem é. Só sei quem são os grandes burgueses do país: são milionários como Sarney, Delubio, Dirceu, Palocci, etc.

    ResponderExcluir
  8. ricardo, meu velho, aqui é sande, do centro anarquista!
    mandei um e-mail pro seu endereço do bol. ele ainda tá na ativa ou tem outro? o meu é o mesmo de sempre (george_sande@hotmail.com).
    vá lá e me responda. é papo sério, rei!
    grande abraço.

    ResponderExcluir