Filmes Comentários

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Uma estátua para a mulher que amamentava

TonY PacheCO

A sexta-feira passada foi particularmente trágica, pois quase 30 homicídios foram cometidos na Região Metropolitana de Salvador em apenas um dia, mas um dos assassinatos chamou mais a atenção, uma mulher, possivelmente moradora de rua, amamentava uma criança por volta das 20 horas, em plena efervescência da Greve da PM e bem em frente à Central da Polícia Civil na Praça da Piedade, quando quatro elementos desceram de um carro e meteram bala a esmo, matando a pobre senhora.

Fico pensando:  a deputada Luiza Maia, que vive preocupadíssima com uma bobagem, que são as letras de pagode que falam de sexo, diz ela, "preocupada com a mulher baiana", deveria fazer uma indicação ao governo para construir uma estátua À MÃE QUE AMAMENTAVA, para reverenciar esta mulher anônima (até agora) que foi morta enquanto dava parte de suas energias para que seu bebê continuasse vivendo.
Seria uma atitude bem mais bonita que ficar interpretando música da Bronkka, Saiddybamba e etc. e tal, que são músicas para dançar: ninguém nem sabe as letras...

4 comentários:

  1. Estão articulando pela internet uma caminhada de apoio aos invasores e esbulhadores do prédio da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia; há quem vá e empreste seu apoio a esta baderna perigosa e criminosa, mas não é meu caso, só comparsas, incautos e insanos embarcam na conversa destes meliantes.

    Jamais darei meu apoio a malandros e existem muitos nesta baderna. Há muito tempo estão fora da lei. Já vi a PM recebendo dinheiro de uma apontadora do "jogo do bicho" usando farda e viatura, ali no STIEP. Todos os dias vejo membros da PM almoçando e não pagando no restaurante do MAKRO; é a propina de boteco de que fala Caco Barcelos em seu livro ROTA 66 - a polícia que mata.

    A legalidade é uma das mais importantes conquistas da civilização. Sem ela prevalece o mais forte, não o direito. Invadiram e ocuparam o prédio da Assembléia Legislativa da Bahia, agrediram um órgão legiferante, escolheram uma tática de confronto dos golpistas, jamais terão o apoio dos que defendem a democracia e a liberdade. Esta agressão ao Poder Republicano que melhor representa o povo, o Poder Legislativo, é um ataque à soberania popular. Haverão de ser desalojados de lá com um pé no rabo indo direto para a cadeia responderem por seus crimes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eitá discursoZINHO mais canhestra ou será uma mensagem psicografada do gal. golbery de couto e silva??????

      vade retro pequena burguesia com esse "legalismo"..., que só visa perpetuar as migalhas que caem das bandejas dos donos do poder!


      ass.: acéfalo do j. c.

      Excluir
  2. estou "boquiaberto" coma opção ética desse político profissional que se instalou no palácio de ondina, e que se diz de esquerda:

    entre o socialismo ou a BARBÁRIE, o "companheiro" jack escolheu o "caos" que imperou na data de hoje nos jardins da assembléia legislativa do estado da bahia...

    é uma lástima!!!

    ResponderExcluir
  3. Em resposta a uma atitude vaidosa do governador do estado, instalou-se na Bahia, um estado de caos total.
    Sem nenhum escrúpulo, o governador nos deixa sofrer, e sem ter a quem recorrer.
    Se estamos enjaulados em casa, o único responsável é o líder do estado - JW, que por um capricho infantil, não cede às negociações e assim, nos deixa sofrer.
    Nós, somos os mais atingidos por esta coisa toda.
    Espero que na próxima candidatura ao governo do estado, nos lembremos de como o PT age. Fora JW, fora Gabrielle, fora PT.

    ResponderExcluir