Filmes Comentários

sábado, 7 de abril de 2012

"Quero matar meu colega invejoso"

Quem ainda não se deparou com um colega de trabalho, com uma colega de turma, com alguém muito próximo que tenta tomar seu espaço? E quem ainda não se deparou com o selvagem sentimento homicida de libertar-se do problema da forma como os serviços secretos fazem: na bala? 
O internauta, aqui chamado "Furioso", está com este problema. Se gosta do tema, clique em COMPORTAMENTO e participe da discussão.

6 comentários:

  1. caro consulente furioso,

    enquanto a burguesia se delicia com o fruto do seu (e dos seus colegas) trabalho e das picuinhas internas, a medrosa e conivente pequena burguesia tenta vender seu peixe podre:

    a competição é isso, a competição é aquilo...

    não seja otário e/ ou baba ovo de patrão..., e lei

    os anarquistas piotr kropotkin (a conquista do pão e a ajuda mútua etc.) e mikhail bakunin (deus e o estado);

    o sociólogo marcel mauss (ensaio sobre a dádiva);

    o psiquiatra willian reich etc...

    p.s:

    esses livros também servem para "anarquistas" desiludidos com o sistema capitalista que não lhes dão o merecido reconhecimento (não os absorvem) nas suas estruturas de poder.

    ResponderExcluir
  2. e precisava colocar Jesus Cristo nisso tudo?

    ResponderExcluir
  3. Eu quero é novidade. É assim em tudo que é lugar. E menina então nem se fala. Quer o marido dsas outras, com cdrteza.

    ResponderExcluir
  4. do Wilhelm Reich destaco a obra “Psicologia de Massas do Fascismo”, cuja as principais idéias contidas no livro são:

    1) porque o homem médio adere ao fascismo [um tipo específico de capitalismo!]quando este não se propõe a ajudá-lo;

    2) como as repressões sofridas no seio das famílias são ampliadas para a vida adulta e para as escolhas baseadas no medo e na repressão;

    3) como a moralidade fascista [um tipo capitalismo muito em voga entre os finais dos anos vinte e oitenta do século passado] tem interesse na criação de indivíduos submissos, que se adaptem à ordem autoritária;

    4) os entraves à liberdade humana;

    5) e, finalmente, a redenção pela democracia do trabalho onde se destaca a postura otimista do autor diante do quadro patológico apresentado.

    ResponderExcluir
  5. Voces acham mesmo que alguem tá preocupado com coisas que acontecem com todo mundo? Deviam se preocupar com coisas impactantes.

    ResponderExcluir
  6. ah, qualé Tony voce quer ou não ajudar o cara pq nao manda logo ele resolver o problema , é claro que vc ta gozando com a cara dele vc como psicanalista é um grande gozador, dizer que o problema é dele pq ele quer ser o centro do universo bla..bal ..bla ..nao tá ajudando ele em nada que sacanagem o cara tá infeliz mmande ele se acertar logo com o outro desinfeliz deixa de sacanagemm................

    ResponderExcluir