Filmes Comentários

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mais ódio resultado da pregação homofóbica evangélica


toNy paCheco

José Leonardo da Silva, 22 anos, não imaginava que o gesto inocente de caminhar abraçado com seu irmão gêmeo, José Leandro, despertaria o ódio de outros homens. Mas como vivemos numa sociedade onde pastores evangélicos estimulam, todos os dias, a violência contra homossexuais, só podia dar no que deu: os gêmeos foram espancados por cerca de oito pessoas na madrugada do último domingo (24) quando voltavam do Camaforró, em Camaçari (Grande Salvador).  Leonardo morreu no local ao receber várias pedradas na cabeça, enquanto Leandro foi levado ao Hospital Geral de Camaçari com um afundamento na face, mas já recebeu alta.
Os agressores, que não tinham passagem na Polícia, foram presos no mesmo dia do crime e estão custodiados na 18ª Delegacia (Camaçari). Segundo a delegada da 18ª DT, Maria Tereza Santos Silva, trata-se de um crime de homofobia. “Pensaram que eles fossem um casal homossexual. Os agressores e as vítimas não se conheciam e não tiveram nenhuma briga anterior, por isso acho que a motivação seja a homofobia”, explica o óbvio ululante.

A delegada relata que o grupo desceu de um micro-ônibus ao ver os gêmeos abraçados e iniciou as agressões. “Eles alegaram que acharam que era um homem e uma mulher brigando”, conta Maria Tereza, quer dizer, os agressores eram cegos, surdos e idiotas. Após as investigações, ela indiciou três das sete pessoas conduzidas para a delegacia. Douglas dos Santos Estrela, 19; Adriano Santos Lopes da Silva, 21; e Adan Jorge Araújo Benevides, 22; foram autuados em flagrante por homicídio qualificado (por motivo fútil) e formação de quadrilha. Diogo dos Santos Estrela, irmão de Douglas, está foragido.

Agora, eu duvido que algum programa policialesco de TV, ou qualquer site ou jornal desta cidade vai acompanhar o caso. É por isso que a Bahia é a campeã nacional em crimes de ódio contra pessoas de orientação sexual diversa da maioria. E é também campeã em analfabetismo e em pessoas abaixo do nível de pobreza... 

Triste Bahia!!!

3 comentários:

  1. até quando seremos animais...........????

    ResponderExcluir
  2. o cristianismo dando asas a imaginação dos doentes mentais, que se recusam a entender que toda as formas de amor vale amar!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse caso me lembrou outro que ocorreu se não me engano em Sao Paulo onde covardes agrediram um pai que abracava o filho na rua.
    Um vizinho homofóbico meu diz que sendo pai, prefere ter um filho retado, agressivo, em outras palavras, marginal, do que ter que aturar um viadinho. E o dito cujo e policial militar. E dai para pior....
    Santos

    ResponderExcluir