Filmes Comentários

terça-feira, 12 de junho de 2012

Zero Carro Zero: caíram de novo as vendas...

tonY pacheCo


Nem a redução de mentirinha do IPI conseguiu levantar a venda de carros novos em 2012 em relação ao ano passado.
A Fenabrave acaba de divulgar os dados de vendas de maio de 2012. Na comparação com maio do ano passado, foram vendidos 10% menos carros novos em 2012. No acumulado do ano (janeiro a maio de 2012 contra janeiro a maio de 2011), a queda foi de 4,26%, isto é, 2.169.733 vendidos contra 2.266.304. Tudo porque aconteceu o que todos já previam: as concessionárias não estão dando descontos reais, pelo contrário, como boas filhas do cartel liderado pelas montadoras, estão fazendo EMPURROTERAPIA. O sujeito vai à concessionária procurar um carro e eles empurram outro, mais caro ou outro que esteja mofando no pátio. As montadoras querem vender para desovar os milhares que estão nos pátios e não o carro que o brasileiro quer.
Não há cara feia de Dilma que resolva isso... É por isso que o governo perdeu de vez a classe média brasileira, pois para este estrato social, só há deveres a cumprir e nenhuma gracinha.

A MEDIDA CORRETA

O governo federal deveria deixar o mercado regular os preços como se faz nos EUA e não perder nenhum centavo de IPI. Se deixasse as fábricas à vontade, elas teriam que vender os automóveis com a mesma faixa de lucro que tem no México ou na Argentina.
Se ameaçassem demitir os funcionários, bastava ameaçá-las com uma devassa fiscal, tal como a malha fina que é feita com os brasileiros que pagam Imposto de Renda.
Mas não: reduziram o IPI, o Estado Brasileiro perdeu receita e as fábricas e concessionárias continuam com a mesma política de preços astronômicos.


4 comentários:

  1. isto mesmo constatado confirmado e rebocado: empurroterapia, eu não, nao faço parte da tribo dos otários, só levo o que eu quero porque pago com meu rico dinheiro suado .....se eu quiser comprar pesquiso fora destas promoções mentirosas de redução de IPI , pura lorota engana trouxa...quem quiser compre....eta povinho besta e paisinho sacana ............

    ResponderExcluir
  2. quando a pequena burguesia abre a boca, só sai... chorumelas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sua vovó viu a uva...

      e você viu a curva...agora VÁ ver a corda, em volta do seu pescoço se abrace com ela depois enfie na goela e se apaixone por ela ...VIU IVO VIU A UVA TURVA...KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. a questão é ser ou ter (erich fromm)?

    como pode uma sociedade se estruturar em função da aquisição de um bem (carro, casa, tv ou qualquer outra bugigangas), será que não temos condições de balizarmos as nossas relações em outros patamares?

    ResponderExcluir