Filmes Comentários

sábado, 15 de setembro de 2012

Lula 2014


tonY pachEco

Ontem, dia 14 de setembro de 2012, foi um dia histórico. Nosso grande líder, Lula, esteve em Salvador e colocou seu bloco na rua visando voltar ao poder em 2014. Como presente a ele e aos seus marqueteiros, resolvi fazer um elenco de suas obras nos seus oito anos de governo para que sirva de roteiro para que se comece, desde já, a trabalhar a candidatura dele a presidente para suceder Dilma Rousseff em 2014.
Vamos lá, Lula!

O que Lula fez nos seus 8 anos de mandato que o transformou no maior líder político do Brasil em 512 anos? Enumeremos:

1) Vamos falar de gente, que é o que interessa. Lula transformou o SUS num sistema de saúde de referência mundial. E não fez mágica, apenas observou o que já existe no próprio Brasil: as elites, viu Lula, quando têm até uma dor-de-barriga, telefonam para o seu serviço médico particular e, pelo telefone mesmo, um médico lhes diz se irão ver o paciente ou se resolvem tudo por telefone. Caso necessário, o serviço de ambulância, tipo Vitalmed aqui de Salvador, manda uma na casa do paciente e ele é atendido. O que fez Lula? A mesma coisa. Hoje em dia, qualquer brasileiro, sem pagar nem um centavo por isso, além dos seus impostos, é atendido por telefone, de uma dor-de-barriga até um acidente vascular-cerebral. Há 10 anos não morre um brasileiro sem assistência médica. Os planos de saúde particulares, inclusive, estão fechando as portas no Brasil, pois o SUS, sob a batuta de Lula, transformou-se num sistema de saúde melhor do que os do Canadá e Noruega. Quando aparece um ou outro descontente com nosso SUS é porque é de direita.
Ponto pra Lula!

2) Uma oposição daninha vivia dizendo que Lula era “analfabeto” e, por isso, não dava valor à educação. Nos seus 8 anos de governo, o nosso líder resolveu dar o troco e transformou os professores na categoria de servidores públicos melhor remunerada, mais do que os auditores do Ministério da Fazenda que recolhem R$1 trilhão de impostos que os brasileiros pagam por ano. Transformou os colégios de todo o País em educação em tempo integral. Dos 7 aos 18 anos, todo brasileiro tem escola pública e gratuita em dois turnos, do Oiapoque ao Chuí. De manhã, milhões de “brasileirinhas e brasileirinhos” recebem um café-da-manhã ao chegar à escola. Têm aulas até 11 horas, quando almoçam nos colégios. Às 12h30 têm aulas de educação artística. Logo depois, praticam esportes e às 16h30 fazem um lanche e às 17 horas retornam pra casa. Assim, Lula matou dois coelhos com uma cajadada só: elevou nossos índices de aprendizado aos mesmos patamares da Suécia, Suíça, Coréia do Sul e Japão e tirou todos os jovens brasileiros das ruas, acabando com o mercado dos traficantes de drogas. E ainda matou o verdadeiro comércio da educação no Brasil, pois as escolas públicas, hoje em dia, são melhores que as particulares, levando estas gananciosas "fábricas" à falência.
Ponto para Lula!

3) Sob os 8 anos de Lula nosso ensino universitário, antes voltado apenas para o academicismo, passou a ser incentivador da pesquisa e da inventividade. Lula implantou nas universidades públicas o horário corrido. De manhã, ensino teórico. À tarde, pesquisa científica e empreendedorismo em todas as profissões.
Lula elevou os salários dos professores universitários aos patamares da Europa e matou as faculdades particulares, as "fábricas de diplomas", transformando o Brasil numa nova Alemanha.
Ponto pra Lula!

4) Com um ousado planejamento familiar, que enfrentou as igrejas sem medo, Lula estancou a natalidade no Brasil que inviabilizava todas as políticas sociais, pois em menos de 40 anos a população brasileira passou de 90 milhões para 200 milhões, o que jogava por terra todo esforço governamental, pois não havia política social que resolvesse os problemas, já que se atendia 1 milhão de pobres hoje e amanhã já tinha mais 2 milhões pedindo. Com o planejamento familiar, Lula finalmente pôde afirmar que acabou com a pobreza no Brasil, atendendo 100% das famílias e lhes dando uma perspectiva de futuro.
Ponto pra Lula!

5) Lula, depois de dar Bolsa Família, Bolsa Gás etc., deu um fim a este tipo de esmola oficial e simplesmente colocou a economia brasileira pra andar, desonerando a produção, desburocratizando a tributação e promovendo o pleno emprego, dando dignidade às classes trabalhadoras, que passaram a ganhar um dos maiores salários-mínimos do mundo, meta sempre anunciada pelo DIEESE e nunca conseguida pelos governos de direita que antecederam Lula. Com isso, todo mundo empregado e com a economia crescendo em níveis chileno, chinês e indiano, o Brasil acabou com as esmolas que ajudavam, mas tiravam a dignidade dos brasileiros.
Ponto pra Lula!

6) Na área de energia, Lula reforçou a nossa matriz energética e construiu várias usinas hidrelétricas para evitar um apagão. Deixamos também de pagar a mais cara eletricidade do mundo. Inaugurou usinas eólicas em todo o País, de norte a sul, e promoveu a energia solar levando-a até os lares e estabelecimentos comerciais e industriais. A Petrobras deixou de vender o óleo diesel mais cheio de enxofre do planeta (um veneno, que já havia desaparecido nos países desenvolvidos) e a gasolina mais cara do mundo, e passou a investir na despoluição dos próprios combustíveis que vendia. Hoje, nossa gasolina é de altíssima octanagem e o diesel o mais limpo do mundo.
Ponto pra Lula!

7) As rodovias, que tinham até 60% de sua malha em péssimas condições, segundo a imprensa de direita insistia, bradando as pesquisas da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), agora estão todas recuperadas e duplicadas em todos os grandes eixos, como a BR-101 e a BR-116, antes dois caminhos de rato sem acostamento. Hoje, são duas faixas de rolamento em cada sentido e acostamento em todas as rodovias, inclusive, na Belém-Brasília, Cuiabá-Santarém e outras. E o melhor, o Brasil ficou igual à Alemanha: estradas excelentes SEM PEDÁGIO.
Ponto pra Lula!

8) Os portos, antes assoreados no primeiro governo Lula, ao final do segundo ele dragou todos, permitindo a entrada dos novos gigantescos navios que aportam na Holanda e na China. As filas quilométricas no Porto de Paranaguá acabaram e hoje o caminhão chega e embarca suas cargas em questão de uma ou duas horas. É o fim das perdas homéricas para a economia nacional, principalmente do agronegócio. O Porto de Salvador é um exemplo desta modernidade. É só dar uma passadinha lá pra ver a modernidade.
Ponto pra Lula!

9) Acabou o apagão aéreo graças a Lula. Os aeroportos foram todos modernizados, não há mais atrasos nem problemas de embarque e desembarque. Quem viaja sabe. Lula modernizou todos os aeroportos do Brasil. Só a imprensa de direita não vê. Quer ver, é só ir no nosso aeroporto e ver a modernização.
Ponto pra Lula!

10) A carga tributária brasileira de 40% do PIB (de cada 10 reais que se ganha ou produz, 4 se entrega ao governo) agora diminuiu. Estamos em patamares americanos e por isso a economia está crescendo estrondosamente, como temos visto no jornal Valor Econômico. Um espanto o nosso índice de crescimento, de fazer inveja a indianos, chineses e chilenos.
Ponto pra Lula!

11) O Brasil, considerado pelos inimigos internacionais, como primeiro lugar em consumo de crack e segundo lugar em consumo de cocaína, deu um basta no narcotráfico com Lula. Lula aumentou drasticamente os contingentes da Polícia Federal na área de fronteiras e depois de abater algumas aeronaves de traficantes vindos do Paraguai, Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela,  conseguiu vencer o narcotráfico. Ainda mais, destruiu todos os comandos de traficantes de drogas e armas que mandavam em extensos territórios urbanos em todas as metrópoles brasileiras e reduziu a criminalidade no Brasil a níveis da Suíça e Finlândia. Hoje, é tão seguro andar de madrugada nas ruas de Salvador, Rio e São Paulo quanto é em Genebra ou Helsinki.
Ponto pra Lula.

12) Ainda na área de segurança, ao unificar as polícias civil e militar em todo o País, triplicar os contingentes de policiais e colocar os salários e benefícios dos policiais em patamares europeus, Lula debelou a criminalidade no País e meteu na cadeia ladrões e assassinos, modificando a legislação brasileira que antes dele protegia os criminosos e nunca os punia, permitindo um sem número de artifícios legais para não prender ninguém. Com Lula, as empresas de segurança particular faliram no Brasil, pois a segurança pública está em níveis de Bélgica e Dinamarca.
Ponto pra Lula.

13) E o mais fantástico feito de Lula: abriu o crédito bancário para todas as classes populares, permitindo a todo brasileiro comprar um automóvel ou uma moto em até cinco anos, em suaves prestações, a juros menores do que os praticados nos EUA. Mas não encheu apenas as ruas de automóveis e motos para encalacrar as grandes cidades brasileiras. Não. Lula desenvolveu um gigantesco programa de obras de mobilidade urbana em todas as 50 maiores cidades do Brasil, num processo de reestruturação urbana de dar inveja a Deng Xiaoping e sua China, que se tornou pequena diante do avanço infraestrutural brasileiro. Assim, milhões de novos automóveis e motos fluem sem problemas de trânsito em Salvador, Rio, São Paulo, Fortaleza etc. etc. etc. Com viadutos, metrôs, “mergulhões”, passarelas, túneis, todas as cidades brasileiras sepultaram de vez o problema crônico de engarrafamento que existia antes.
Ponto pra Lula!

E vou parar por aqui. Com estes 13 temas, Lula pode partir para o seu terceiro mandato em 2014, com apoio de todos os brasileiros agradecidos. Só vai precisar de um novo marco regulatório para impedir que habitantes da Europa falida continuem entrando no Brasil clandestinamente visando encontrar aqui o que nunca tiveram na Europa: educação, saúde, segurança, mobilidade e felicidade.



12 comentários:

  1. Existe uma tática curiosa de enganar os incautos em um debate eminentemente político, aquele debate sobre programas de governo e sua execuçao: comparar tudo com a sociedade perfeita e sem problemas a resolver.

    Deste ponto de visto malicioso nenhuma sociedade é boa o suficiente para não ser criticada (para estes tipos o paraíso na terra seria criticado pois a chatice que é a falta de problemas também é um problema) nem existem realizações suficientemente executadas por um governo para merecer aprovação de seus eleitores.

    Esta é também uma forma de o sujeto parecer inteligente, radical, independente e crítico. Este tipo de sujeito não quer saber da diferença entre o possível e o impossível, não quer nem ouvir falar em realidade, receita, despesa e a impossibilidade de se inventar dinheiro, limitações culturais de um povo e ausência de maioria em órgãos deliberativos que obstam qualquer governo de implementar suas políticas.

    Outra linha de argumentação usada por este tipo de sujeito é: todos os partidos e todos o políticos são iguais; não tem quem conserte o Brasil; direita e esquerda são iguais quando chegam ao poder, etc. Mas ele vota com os DEMOS. Como se vê, esta é a típica argumentação de reacionários, coisa conhecida de qualquer pessoa com algum tempo em debates políticos com familiares, vizinhos de condomínio, etc.

    Normalmente eu concordo com estes tipos, não perco meu tempo, já os conheço o suficiente, mas digo a ele voto no PT, não me rendo aos argumentos da direita, sob pena de ser cooptado, nem morto.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Fina ironia sem agressão.

    ronaldocasali@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direitismo fino, covarde, disfarçado de anarquismo, simplório até, pois a TFP e a Opus Dei fazem melhor: expõem a face.

      Excluir
  4. é da vontade "deus"..., lula será o "nosso" presidente!

    amém, jesus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus seja louvado. Vida longa ao Lula, o filho de Deus.

      Para os antilulistas, mentirosos safados, sodomitas, está reservado arder no mármore do inferno... amém.

      Excluir
  5. Empenhar-se em derrubar um governo de esquerda é a principal tarefa hoje da direita, seus principais instrumentos são a mídia golpista, o PIG, e o Judiciário.

    O Judiciário sempre decidiu contra a esquerda, é a própria ossatura do Estado e das classes detentoras da grana como instrumento de controle social. Nem na época da ditadura, da ilegalidade mais escancarada, colidiu como os detentores do poder, incorrendo em uma conduta imoral ao silenciar contra todas as violações dos direitos fundamentais dos cidadãos cujos casos mais aberrantes foram as torturas, prisões ilegais, assasinatos e desaparecimentos forçados; decidu inúmeras vezes assegurando a supressão do direito de greve, que restabeleceu a mais explícita semi-escravidão para um contingente de mihões de trabalhadores.

    Quanto à imprensa, esta sempre foi golpista. Entre os grandes jornais só o ÚLTIMA HORA, de Samuel Wainer, não pregou o golpe contra Jango; o primeiro canal de tv foi criado pelo gangster modelo neste tipo de negócio, Assis Chateaubriand. Durante a ditadura todos os grandes jornais colaboraram com a infame, sem exceção.

    Neste momento histórico todos os grandes jornais se empenham em derrubar o único ciclo de governos de esquerda que tivemos em 500 anos de história. Negam-lhes quaisquer conquistas em favor dos mais pobres tais como geração de empregos, programas socias e até as obras de infra-estrutura que estão à vista até de um cego; caluniam diuturnamente o ex-presidente Lula como se ele ainda estivese no governo, o que só se justifaca como uma tentativa doentia e insana em macular a imagem de seus feitos.

    Enfim, esta é a direita que temos, fascistóide, subalterna aos interesses estrangeiros - verdadeiros proxinetas dos EUA -, inimiga do povo brasileiro e seus representantes.
    A vida é assim, a política é assim, que cada um assuma seu lugar no combate.


    ResponderExcluir
  6. Este idiota aí de cima sem te o que dizer, só fala merda. governo de esquerda? ondeondeondeondeondeonde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Vai aprender a escrever, Mané...
      Cuidado para morder a língua cachorro louco...

      Excluir
  7. éo texto mais engraçado dos ultimos tempos rs

    ResponderExcluir
  8. Tony, fiquei preocupado com a tua saúde mental!!

    ResponderExcluir