Filmes Comentários

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Três Bombons e Uma Bomba - XI

TOnY PAcheco

Se não houver mais um apagão, você pode se distrair com três filmes muito bons que selecionei pra galera. Aliás, sobre apagão, me lembro que fui um dos jornalistas que esculhambaram a incompetência de FHC e do PSDB por conta dos dois apagões: em primeiro de julho de 2001 e em 27 de setembro de 2002. Eu trabalhava em "A Tarde" e toda a imprensa esculachou Fernando Henrique por ter passado oito anos no governo do Brasil sem investir no sistema de geração e transmissão de energia elétrica (ninguém aceitou a falta de chuva como desculpa). Agora, quando o PT está HÁ 10 ANOS no poder, SÓ EM 2012 já houve QUATRO APAGÕES no Brasil e está chovendo pra cara... Chuva não é desculpa.
Então, neste fim de semana, vamos orar para Yansan, pra quem é do Candomblé, e para Santa Bárbara, pra quem é católico, para que a energia continue a fluir e a gente possa ver uns filmezinhos em casa.
Se você não gostar dos filmes ou tiver mais informações sobre eles, entre na caixa de comentários e deixe lá sua opinião.

1) “À BEIRA DO ABISMO” (Man on a Ledge), com Sam Worthington, Elizabeth Banks, Jamie Bell, Anthony Mackie, Genesis Rodriguez e Ed Harris, este vivendo um empresário pilantra (redundância?). Worthington é um policial que é preso por ter roubado um diamante de 40 milhões de dólares de propriedade de Ed Harris. Como descobre que não vai sair da cadeia tão cedo ou vai morrer lá, resolve fugir no enterro do seu pai, quando consegue uma saída de poucas horas. Dali a pouco ele aparece no parapeito do vigésimo andar de um hotel em Nova York e exige a presença de uma policial psicóloga que vai tentar demovê-lo da intenção suicida. Só que, aos poucos, a policial nota que tudo não passa de uma encenação: o que será que está por trás da tentativa de suicídio? O diretor só errou no “timing”: poderia ter resolvido tudo em uma hora e meia. Mas, ao final, não chateia. 126 minutos. **** (4 estrelas)

2) “ALBERT NOBBS” (Albert Nobbs), dir. de Rodrigo Garcia, com Glenn Close e um fabuloso elenco britânico. Neste momento que a Bahia acaba de legalizar o casamento de pessoas do mesmo sexo, nada como ver Glenn Close vivendo uma mulher que teve que se vestir de homem a partir dos 14 anos por razões que a vida lhe reservou. Ela é garçom em um hotel e ao conhecer outra mulher vivendo como homem, só que esta, casada com outra mulher, desenvolve a fantasia de também encontrar uma parceira para viver este tipo de arranjo. Glenn está absolutamente genial em seu desempenho, embora todo o elenco seja muito bom. ***** (5 estrelas). 2012.  113 minutos.

3) “A PERSEGUIÇÃO” (The Grey), direção de Joe Carnahan, produção de Ridley Scott, com Liam Neeson. Petroleiros do Alasca, a maioria ex-presidiários, voltam para casa e o avião em que estão cai no território de uma matilha de lobos. Dos 125 tripulantes, só 8 escapam e estes 8 lutarão por suas vidas. Ótimo de ser assistido por xiitas do ambientalismo que enfim entenderão que a natureza não é boazinha e que neste planeta se você não come você é comido. Não aconselhado para pessoas sensíveis demais. 112 min. 2012. **** (4 estrelas)
Uma Bomba “DEU A LOUCA EM HOLLYWOOD” (Epic Movie), dir. Jason Friedberg e Aaron Seltzer, sátiras de filmes de Hollywood, entre eles, a fábrica de chocolates de Johnny Depp. Sofrível com elenco fraco. Difícil rir. Você fica entusiasmado com o tema e, quando vê, a ideia boa foi jogada no lixo. ** (duas estrelas). 2007.  93’

Um comentário: