Filmes Comentários

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

JORNAL COMENTADO 3

toNy pacHecO

6:35 – 22.11.2012 -  quinta-feira

“Presos sequestradores de juíza e promotora”
(Tribuna)

O moleque tem 14 anos, mas sua arma mata cidadãos do mesmo jeito que alguém de 18, 28, 38...

1.Dois dos três sequestradores (para o Correio, são quatro os criminosos) são adolescentes, o que vale dizer que não serão presos, ficarão durante algumas semanas ou, no máximo, meses, num abrigo, sendo muito bem tratados: cama, comida, roupa lavada e, last, but not least, um acompanhamento psicológico de um tipo de profissional que vai ajudá-los a ACREDITAR QUE SÃO NORMAIS E QUE O MUNDO É QUE É CRUEL E OS TRANSFORMOU EM MONSTROS. Monstros provisórios!
2. A maioridade penal no Brasil é uma das mais altas do mundo, pois 18 anos é uma maioridade tão absurda que parece que é um plano pré-concebido pelas classes dominantes para salvar seus filhos marginais.
Vejam, nos EUA, campeões da liberdade no mundo, a maioridade, em 13 estados, varia entre os 6 e os 12 anos de idade. Em boa parte dos EUA crianças são julgadas exatamente como adultos no caso de assassinatos, por exemplo. Por incrível que pareça, o catolicíssimo México também adota entre 6 a 12 anos, a depender do estado. Em Singapura, onde vive o brasileiro co-autor do Facebook, a maioridade penal começa aos 7 anos, assim como na Índia. No Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda) varia de 8 a 10 anos. Na Holanda, 12 anos. Na França, 13. Na Alemanha, Dinamarca, Itália e Rússia, 14 anos.
É o Brasil que está certo e a maioria dos grandes povos está errada?
3. Só a sociedade brasileira conseguirá MUDAR a maioridade penal e começar a desarticular este CÍRCULO VICIOSO DE IMPUNIDADE que está matando mais brasileiros do que as guerras mundo afora. O Congresso Nacional, sozinho, não o fará SEM PRESSÃO. Por quê? Porque dos 594 parlamentares federais brasileiros, dos 81 senadores, 40% respondem a algum tipo de inquérito. No total, de cada 3 parlamentares, 1 responde a algum tipo de inquérito. Os delitos não são apenas eleitorais: tem 191 parlamentares no Congresso Nacional respondendo por homicídio, tráfico de drogas e todo tipo de crimes. Este Congresso JAMAIS FARÁ NENHUMA MUDANÇA PARA PUNIR CRIMES, pois estará fazendo mudanças para punir A SI MESMO. As mudanças têm que ser FORÇADAS PELA SOCIEDADE.

“Miami tem 6 mil imóveis por até R$200 mil”
(Tribuna)

Como economista vos digo: os preços dos imóveis no Brasil são típicos de BOLHA IMOBILIÁRIA. Tenho conversado com meus amigos  Alex Ferraz e Ricardo Líper há anos sobre isso. Uma simples análise da economia brasileira e da infraestrutura das nossas cidades DESAUTORIZA os preços que se cobram, por exemplo, na Av. Luiz Viana, a Paralela. Apartamentos entre 500 mil e mais de 1 milhão numa via congestionadíssima, sem perspectiva de solução a nenhum prazo, pois foi ocupada de maneira ilegal e errada. Enquanto isso, os EUA, que vivem a sua pior crise econômica desde 1929, têm os imóveis DESPENCANDO. Um quarto e sala na Av. Paralela pode ser encontrado por R$200 mil e um dois quartos pode ser encontrado em Miami pelo mesmo preço. O que você prefere?
É claro que a BOLHA IMOBILIÁRIA BRASILEIRA vai explodir uma hora dessas. É só aguardar e ver.

“Duas pessoas desaparecem por dia em Salvador”
(Tribuna)

O quê o jornal não diz, mas como psicanalista podemos afirmar, é que boa parte deste povo que some, na verdade está FUGINDO de suas famílias, de seus compromissos, de uma VIDINHA CHATA E MAIS OU MENOS. São pessoas corajosas que querem ser deixadas em paz, porque o que viveram até agora não lhes trouxe felicidade.
Claro que há vítimas de assassinato. Claro que há vítimas de sequestro. Mas, uma boa parte avisou à mulher: “Vou ali no bar do Zéca comprar cigarro” e nunca mais voltou...
Por uma questão de hipocrisia, a mídia analisa tudo como se fosse por motivos criminosos...

“Virgindade na janela”
(Correio)

A estudante que quer vender a virgindade segue uma MODA INTERNACIONAL, como todo oligofrênico que se preza. A mídia, claro, fica comentando apenas a cobertura do bolo, não vai ao recheio. Este negócio de vender virgindade, seja a do molecão russo que vendeu a dele para um brasileiro, seja a da menina baiana, é PROSTITUIÇÃO. Vender sexo, seja a primeira ou a última vez, é PROSTITUIÇÃO. E falo isso sem NENHUM PRECONCEITO. O corpo é o templo universal do Eu. Ninguém pode legislar sobre o meu corpo. Vendo, dou, empresto, alugo a QUEM EU QUISER. Agora, não pode é ficar dando nome errado aos bois. Vendeu e alugou é PROSTITUIÇÃO. Ponto.

“Ferry: passageiros relatam 5 horas de espera em Bom Despacho”
(Correio)

Só o governador da Bahia não consegue ver que este caso do ferry-boat é tão grave quanto as greves da PM e dos professores para o seu partido, o PT, e para a sobrevida política dele após 2014.
Lembro-me que nos primeiros dias da greve da PM eu escrevi neste blog que INIMIGOS DO FUTURO DO GOVERNADOR estariam aconselhando ele a ser intolerante, igual César Borges foi no passado. Político que é político não briga com seus funcionários. Mas não: o atual governador entesou e recebeu no pleito nas duas maiores cidades baianas o seu troco. Com juros.
Agora é este ferry: A MAIORIA QUE USA É A CLASSE MÉDIA (baixa, média ou alta), pois ele é CARÍSSIMO pelo tempo de travessia. Então, o governador está brigando, DE NOVO, com FORMADORES DE OPINIÃO, cuja percepção sempre se multiplica. Então, o que todos PERCEBEM é a INCOMPETÊNCIA do governo do estado. Isso pra não ficar aqui levantando outras lebres, o que é tarefa da mídia e do Ministério Público...

2 comentários:

  1. acorda mais cedo rpz, e bota esta zorra pra gente ve antds de sair pro trabalhao

    ResponderExcluir
  2. Voce veja a que ponto chegzamos. O baiano deixou de usar o ferri porque este govedrno não teve competencia para gerenciar o negocio. abora, é o baiano que não term garra ou o governo que não tem competencia?

    ResponderExcluir