Filmes Comentários

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Deu no jornaldamidia.com.br: mais aprontes da TWB


TWB quer ”vender” estacionamento e terminais marítimos do Estado

Pinto dos Santos, dono da TWB, continua aprontando na Bahia, apesar da promessa do secretário Otto Alencar, feita algum dia: “Este cara tinha que sair preso daqui”.
Circulam informações em setores do governo e do transporte marítimo da Bahia que o empresário Pinto dos Santos, o dono da TWB, estaria “vendendo” a concessão do estacionamento de veículos que ele explora, através de sua mulher, no Terminal Marítimo de São Joaquim.
Também se informa que o mesmo Pinto estaria transferindo, por conta própria, a exploração que detém dos terminais marítimos de Ponta do Curral (Valença), Gamboa e Morro de São Paulo para a Astram (Associação dos Transportadores Marítimos do Baixo Sul), com sede em Valença.
Cabe urgentemente a Agerba, responsável pela fiscalização dos contratos desses dois serviços, intervir imediatamente e acabar com a brincadeira. No caso da Astram, cabe chamar os seus diretores para saber mesmo qual é o caso.
A TWB saiu do sistema ferryboat expulsa pela Agerba por praticar uma série de irregularidades, que vão desde o sucateamento do patrimônio público à prática de atos ilícitos, como sonegação de impostos, evasão de receita, superfaturamento e caixa dois.
A coisa foi tão grave que o secretário Otto Alencar prometeu algemar o dono da concessionária.
Pois é. Mas a mesma TWB utiliza outro CGC e continua a explorar serviços que pertencem ao Estado nas barbas do governo, como os casos citados acima.
Um verdadeiro absurdo, uma coisa escandalosa e que merecia, também, uma ação imediata do Ministério Público da Bahia.
* pela transcrição Kraus Berg (me siga no Twitter: @bergkraus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário