Filmes Comentários

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

JORNAL COMENTADO 20


JORNAL COMENTADO 20

7:00 – 17.12.2012 – segunda-feira

tony pacheCO 

“Apagão elétrico atinge São Paulo, Minas, Rio e mais cinco estados”
(Correio, hoje)

“Apagão monstro expõe fragilidades do modelo Dilma”
(Instituto Teotônio Vilela, em novembro de 2009)




Os três estados mais ricos do Brasil foram os mais atingidos pelo blecaute do último fim de semana. Se falarmos em percentuais, só o estado de São Paulo representa 30% de toda a energia consumida no País. E por que enfatizo isso? Porque se o motor da economia nacional é tratado com esta indiferença, que resulta em apagões sistemáticos, o que se dirá da manutenção do sistema elétrico das regiões pobres? O nosso paupérrimo Nordeste e a Região Amazônica?
Na raiz da falta de manutenção do nosso sistema elétrico, no entanto, está um modelo implantado pela atual presidente da República, Dilma Rousseff, em sua passagem pelo Ministério das Minas Energia, e o velho “contingenciamento”. O dinheiro está previsto para ser gasto na infraestrutura de fornecimento de energia, no entanto, não é gasto. Sabe-se que desde o primeiro governo Lula, mais da metade do que é previsto no Orçamento para o setor energético é desviado para a manutenção do “Estado para si”, este monstro de empreguismo e aparelhamento em que se transformou o governo brasileiro.
Mas, aos que se interessam em realmente ENTENDER o Brasil, dou o link abaixo para verem que pessoas insuspeitas, como os membros do Instituto Teotônio Vilela, já estão dizendo há anos o que estamos falando aqui agora. É imperdível, se você realmente quer entender o País em que vive: clique no link abaixo. Não tem vírus.

http://www.itv.org.br/arquivos/upload/Brasil%20Real_53_apagao_1.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário