Filmes Comentários

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Como o Brasil e a Bahia viraram um inferno




                                                   O inferno segundo Hieronymus Bosch

Ricardo Líper

O inferno em que vivemos foram  elementos que somados fazem deste lindo e maravilhoso país  um lugar ruim, cujos únicos culpados são os seus governantes. A Bahia é particularmente infernal pela sucessão da ideologia dominante dos seus governantes que é o infernismo. Olhe o povo daqui no dia a dia. Em trapos, de cara amarrada pelas preocupações e ansiedade. Nós não temos nada quando precisamos para ter uma vida com um mínimo de respeito e decência  Nem hospital, nem escolas decentes, nem lazer, nem segurança e pagamos impostos e mais impostos. Por isso não andamos sorrindo. Basta isso. Olhe o povo e você mesmo andando pelas ruas com cara de zumbi. Quando for em um lugar que tem espelhos, se olhe nele. O povo anda em trapos. No centro da cidade, nos shoppings mesmo. Arrastando chinelos. Miséria light. Estou falando da antiga classe média. E não é um partido ou outro o responsável. Claro que os que estiveram mais no poder são mais responsáveis sim, que não estou aqui para tomar partido. Foi o acúmulo do infernismo que permeou todos os governos anteriores desta terra linda, acolhedora, mas levada ao desespero pelos seus governantes. 

Mais uma para você ver o que causa o seu inferno diariamente. Coelba. Você já sente um frio na espinha quando ouve esse nome. Leia abaixo: 

"O consumidor doméstico brasileiro paga mais caro pela energia elétrica do que o norte-americano.
De acordo com levantamento realizado pelo pesquisador e professor da Trevisan Escola de Negócios, Alcides Leite, a tarifa média da energia elétrica no Brasil é de R$ 0,333/ Kwh, enquanto, nos Estados Unidos, este valor fica em torno de R$ 0,232/ Kwh.
Outros países
De acordo com Leite, o valor da energia elétrica brasileira está abaixo apenas dos países europeus e do Japão, conforme é possível observar na tabela a seguir:"

Do site de um especialista: http://www.itirucunoticias.com/2012/09/energia-eletrica-no-brasil-e-mais-cara.html  no dia 24 de janeiro de 2013.

Mas não se iluda, vamos superar o Japão e os países europeus em breve para você viver apagando as luzes e acendendo velas. Eu já apago tudo de noite. Estou treinando para me locomover pelo tato. E, tem mais, a Coelba tem um hábito curioso. E se quebrar seu medidor, quebrar por defeito do aparelho, não é você quebrá-lo? Agora a pergunta diabólica: quem paga pelo novo aparelho? Você claro, e tem que acreditar no que ela diz: substitui porque quebrou e pronto. É com esse fato infernal que se convive. Nem Maria Antonieta, se fosse governante deste infeliz país, teria essa idéia.  Ficou só no bolinho para substituir o pão. Este fato do medidor aconteceu recentemente comigo. E paguei, claro. O que fazer? Se vivo no inferno. 

Um comentário:

  1. Muito bom o artigo. Gostei muito pois inferno é comigo mesmo, sei tudo, aliás qualquer pessoa que vive neste país e tenha tirocínio ensinaria a H. Bosch que o inferno criado por ele em seus quadros é coisa de amador.

    Mas vamos dar nome aos bois, nominar os demônios, começar por identificar quem transforma nossas vidas em um inferno. Por isso gostei quando o profº R. Líper apontou para iniciar, ela, dona COELBA, que com méritos deve encabeçar a lista pois dispoõe de um estoque de maldades infinito, sem contar o exército onipresente de baba-ovos a infernizar os consumidores com os piores tormentos...

    Mas existem outros demônios, falo de demônios cobras criadas, infantes, crianças infernais é estágio, não vale.

    Taxistas. Para estes só a morte pois só ela põe fim a tudo, mas o pior é quem nem o diabo os quer no inferno e daí aumentam como praga na Cidade do São Salvador. Tenho certeza que são serviçais do diabo a infernizar a vida dos habitantes desta cidade com todo tipo de violação das leis de trânsito e fraudes com taxímetors adulterados a lesar os usuários.

    Empresários. Quem disse que consumir é um prazer não conhece o Brasil; aqui comprar e pagar é um desprazer, uma fonte inenarrável de problemas.

    Os empresários, demônios cobra criadas, sem nenhum resquício de consciência, escrúpulos, lealdade ou honradez, transformam a paz e sosssego de qualquer cidadão em um inferno com todo de tipo de fraude desde café adulterado (com milho, melaço ou restolhos de mandeira), toalhas que não enxugam (por serem quase cem por cento sintética), preços abusivos (sem compatibilide com o bem ou serviço prestado), juros embutidos em compras à vista, etc.

    Enfim estes demônios grandes são profissionais na arte diabólica de vender e não entregar, aliás vender o céu e entregar o inferno. Contra todos eles o melhor que fazemos é comprar só o indispensável, o mínimo, guardar a grana em uma caderneta de poupança pois no futuro vamos precisar.

    E eles como ficam? Bem, lembre-se que só privando eles, os demônios, de ter acesso a sua grana eles sentirão a estocada. Os demônios dão até até o rabo por dinheiro daí só os privando da razão de existir e infernizar sua vida (que é tomar sua grana) eles vão amansar... Aliás, tem uma cachaça também que pode ser oferecida aos demônios com o intuito de amansá-los: "AMANSA CORNO".

    ResponderExcluir