Filmes Comentários

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ESTADO CONFIA NA AMNÉSIA SELETIVA DA MÍDIA



JORNAL COMENTADO 61

Tony PaCHecO*

5:54 – Quarta-feira – 27.02.2013

 “Inauguração da 3ª arena da Copa-14 é suspensa na Bahia”
(“Folha de S. Paulo”)

“Data em aberto”
(“Correio”)

“Arena Fonte Nova terá nova data de entrega”
(“A Tarde”)

O jornal paulista fala melhor sobre a Arena Fonte Nova que os locais, mas, mesmo assim, não “lembra” (porque não tem memória de lembrar...) que a inauguração do estádio estava marcada para dezembro de 2012. Depois, quando viram que não daria de jeito nenhum, botaram mais três meses para tentar fazer contorcionismo com o tempo.
Ninguém lembrou-se também das sucessivas greves no canteiro de obras por desrespeito aos direitos dos trabalhadores, principalmente aos acordos firmados com eles.Nem tampouco dos problemas na cobertura do estádio...
Agora, usaram o “sine die” como recurso final.
Pois, taí: fizeram bem.
Não podem entregar esta obra amanhã, como estão dizendo, nem tampouco marcar um BA-VI para o estádio em 31 de março por um motivo muito simples: ISSO SERIA CORRERIA COM UMA COISA SÉRIA, que é a SEGURANÇA DAS PESSOAS. Aquilo é uma obra gigantesca e tem o ENTORNO, a MOBILIDADE, a ACESSIBILIDADE.
Adianta marcar um jogo sem que os acessos para automóveis, ônibus de turismo e pedestres estejam prontos? Seria ridículo. Mesmo a mídia estando AMESTRADA, sempre haverá um blogueiro irresponsável (kkkkkkk) que denunciará que as pessoas não conseguiram chegar ao estádio porque os acessos não estão prontos.
O correto como política de estado, com responsabilidade gerencial, é simplesmente dizer que o estádio SERÁ ENTREGUE QUANDO TUDO ESTIVER PRONTO: viadutos, passarelas, passeios, acessos especiais, grama assentada etc. etc.
Nada de pressa com coisas que envolvem concreto, em cima, na cabeça e, embaixo,  nos pés das pessoas. Quem avisa amigo é. Ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário