Filmes Comentários

quarta-feira, 6 de março de 2013

Salvador, sinônimo do Inferno

Ricardo Líper

1 - Velhinhas recém-aposentadas pelo INSS, sem cartão do banco  ainda, choram nas portas dos bancos. Greve dos vigilantes. Greve que tudo indica ser justa. Não querem pagar direito a eles. Quem? Os banqueiros. Mas voltemos às velhinhas do povo que esperam  um salário mínimo para comer. Satisfeitas e felizes, coitadinhas, porque vão receber o benefício. Nome infeliz criado por débeis mentais. Vão receber o direito que têm. Vão receber o direito. Não recebe é nada porque quem sempre mandou e manda são os banqueiros e não pagam e pronto. O próprio INSS que deve ser uma instituição séria nada pode fazer. Inferno, maltrato de pessoas idosas, pobres, fragilizadas. Os mangangões em volta da piscina tomando uísque ou cheirando cocaína com os amigos dando risada de todo mundo. Contando piadas, imitando cangurus depois de embriagados. Espere aí, não estou me referindo a ninguém não, hem. Não bote carapuça na cabeça de ninguém em meu nome. Todos são assim, não é um ou outro. Se não for a bebida será a maconha, o pó, o roubo, a negociata. Esses mangangões sempre existiram, não importa nem a ideologia, a religião, o que dizem. O comportamento é o mesmo.  Cadê o governo, eleito por um povo deixado no absoluto abandono? Até a falta do respeito por tudo e por todos atingiu, com a greve dos vigilantes, até o INSS. Ninguém tem a coragem para chamar os banqueiros e exigir colocar seguranças opcionais ou resolver logo o problema.

2 - Terminal da Lapa, Salvador, Bahia. Infecto sob todos os pontos de vista. Infernal sempre. Domingo, 14 horas, 3 de março de 2013. Dois ônibus só nos terminais fazendo horário. Nada de ônibus durante quase uma hora.  Quem é que manda nesse inferno? Nessa casa de puta desgovernada. Tem puteiro que a ordem é tal que nos causa inveja.

3 - Uma cidade engarrafada. Que o povo larga os ônibus e sai a pé depois de ficar horas dentro deles. E os de carro só não o fazem porque não podem.

4 - E um povo coitado sem opção na hora do voto. Não tem opção. Vota sem esperança. O voto do desespero, muitas vezes levados pela raiva, sabendo que está entregando seu pescoço a conhecidos ladrões, psicopatas, por não ter a quem apelar. Tudo dá no mesmo.

"Pastor" Marcos Feliciano quer revogar a permissão de casamento entre iguais e vai presidir Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal: só pode ser brincadeira.

5 - Não acredito que um crente foi sequer indicado para o Conselho de Direitos Humanos, nem tampouco para a comissão que cuida de minorias na Câmara dos Deputados. Só a indicação já é falta de respeito a todas as pessoas democráticas desse inferno chamado Brasil. Só pode ser piada. Me mandem o nome de quem indicou para eu poder rir sabendo de quem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário