Filmes Comentários

sexta-feira, 1 de março de 2013

TED, O URSINHO, PLANEJA ROUBAR BANCOS NA BAHIA.


JORNAL COMENTADO 63

Tony PaCHeco*

6:12 – Sexta-feira – 01.03.2013


“Polícia apreende 57 bananas de dinamite”... e um ursinho de pelúcia
(“Correio”)

Em Várzea Nova, a 400 km de Salvador, a Polícia apreendeu 57 bananas de dinamite dentro de um Fiat Uno emplacado em Candeias. Destaque para esta cidade, capital da marginalidade baiana. A lista de apreensões é imensa: pistolas, espingarda, carregadores, munição, estopim, espoletas e, pasmem!, um estojo de maquiagem e ELE, sim, ele, o Ursinho de Pelúcia TED.
Sem dúvida é Ted, que esteve nas telas de cinema recentemente e por certo gostou do calor desta terra e depois de se maquiar resolveu montar uma quadrilha, roubar bancos e viver uma vida devassa no meio do mulherio baiano, que é o que ele gosta.
Para ver a vida de devassidão deste urso malvado não precisa ver hoje meu amigo Bocão, nem tampouco A Loura, muito menos o Casé. É só passar no pirateiro ali ao lado do Shopping Lapa (ou em qualquer passarela da city) e comprar o seu DVD. Drogas, roubos, sexo descontrolado. TEM DE UM TUDO no filme e aí você vai entender o que está por trás deste Uno e das 57 bananas de dinamite.

“Ladrões roubam quatro farmácias da mesma rede em uma manhã”
(“Correio”)



É o que sempre minha falecida mãe, D. Elza, dizia: “quando o comerciante é gente fina, você fica freguez”.
Fico sabendo no jornal que num mesmo dia os ladrões roubaram quatro lojas da rede Sant’Ana: na Pituba, Pernambués, Cabula e Brotas.
Os ladrões tinham a Estrela Galdino e rede Bom Preço para roubar. Tinham a rede Pague Menos e a rede S. Paulo, ambas com ar condicionado, podendo realizar suas tarefas marginais no maior conforto, mas não, roubaram só farmácias da rede Sant’Ana.
Só que minha amiga BigLôra, me garante que não se trata de roubar dinheiro. Os assaltantes descobriram que o Sr. Sant’Ana vendeu as farmácias para o banco BTG Pactual e, com isso, os livros “Bambangas” sumiriam das lojas. "ISSO NÃO!", teriam dito os vagabundos cultos.
Como todos sabem, há uma série: “Bambangas”, “Novos Bambangas”, “Outros Bambangas”, “Caminhos Bambangas”, "Ainda Bambangas" e por aí vai. São livros maravilhosos, obras-primas do memorial baiano.
Preocupados em que estes livros memoráveis caíssem em mãos de capitalistas nefastos da Brazil Pharma (sim, assim, com Z), insensíveis à nossa cultura, aí os ladrões-do-bem foram lá e levaram todos os livros para lugar seguro.
Esta é a versão da Big. Cabe à Polícia e à Academia de Letras da Bahia, quiçá à Academia Brasileira de Letras, confirmar ou desmentir a versão. O que se espera da Polícia é um trabalho sério. Que se recupere os “Bambangas” para distribuição com as bibliotecas de todo o estado da Bahia, quiçá do Brasil e, por que não, do Mundo???

“Fonte Nova. Carregando... 99,9%”
(“Correio”)

O Jornal Comentado de hoje resolveu ser engraçadinho para entrar no ritmo da manchete do nosso admirável “Correio”, que, por, com certeza, estar em ritmo de Pra Frente Brasil, resolveu dizer que o complexo da Arena Fonte Nova está 99,9% concluído.
Sou vizinho, recebo a poeirada toda no meio da cara, tenho que lavar o carro três vezes ao dia e NÃO VEJO o que o "Correio" vê.
Mas, deduzo que deve ter sido vingança de alguém: “Ah, tá bom! Não pode falar mal deste monstrinho de mau gosto não, né? Então vou dar uma de Claudia Leitte e extrapolar, extravasar e vou jogar que a zorra tá toda pronta, aí aparece lá os dois timécos locais pra jogar e... pimba! Oh, o vexame!”.
Faça uma visita à obra e confira. Agora, não esqueça de deixar o carro na Ladeira da Telebahia, que é onde todo mundo deixa em dia de jogo e faça um tour pelos passeios de 1 metro de largura com dois postes no meio. É atração INTERNACIONAL, mais INDECIFRÁVEL que a Esfinge no Egito...

* tony Pacheco estudou Psicanálise, Jornalismo, Radialismo e Economia, mas o que ele é mesmo é abusado e quando “encasquéta” com uma coisa, sai de baixo...

Um comentário: