Filmes Comentários

domingo, 12 de maio de 2013

Falta de Vergonha

Ricardo Líper

                                                                   Dr. Mengele

Eu não sei mais o que é ser homem. Realmente não sei. O brasileiro e o baiano acham que ser homem é comer mulher. Só isso. Comeu mulher e não se enroscou com homem é considerado homem. Esse conceito é só nosso. Em nenhuma civilização, ao longo da história, ser homem nunca foi isso. Ser homem é ter honra. Honra significa não mentir. Quando se erra se vem a público. Diz errei e quero sofrer a punição. Os samurais praticavam o Haraquiri. Os que se acham  homens porque comem mulheres mentem, enrolam, fazem todo tipo de molequeiras. São covardes. Deviam dizer: erramos, pomos em risco a vida dos outros. Mereço a cadeia. Em tempos bons pediam um revólver. Ou o recebiam dos amigos. Ah, tempos bons que não voltam mais!
VERGONHA é o sentimento que todos temos.
VERGONHA pelas pessoas assassinadas nas praças da cidade.
VERGONHA pelos que saem dos ônibus e vão andando porque os engarrafamentos não param.
VERGONHA por tudo que estamos vivendo.
VERGONHA pela falência absoluta da saúde da população.

Meu Deus, será que certas pessoas não têm vergonha do que fazem? Que dormem à noite ainda sem fortes remédios para dormir? Não percebem que são criminosos?  E que país é esse que alguns são presos e outros não, quando atentam contra  a vida das pessoas? Vamos então abrir as cadeias porque é injusto manter criminosos presos e outros soltos. A lei tem de ser para todos. Ou não somos iguais perante a lei? A negligência, levando ao sofrimento  e talvez à morte, não é crime no Brasil? Fica por isso mesmo. Alguns podem matar e outros não?

Meu Deus será que temos de ter dinheiro para poder viajar quando precisamos de um atendimento médico?

Será que especulações sobre a doença de alguém são perda de privacidade. Molequeira geral. Falta de respeito generalizada. Crimes.

Enfim, Mengele vive. Mengele tem muitos seguidores aqui em Salvador, terra de muita dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário