Filmes Comentários

sexta-feira, 10 de maio de 2013

"HOMOFOBIA É COISA DE VEADO" e o "FORA FELICIANO"


JORNAL COMENTADO 102

TOny PAcheco*

10.05.2013 – 6:45 – Sexta-feira

“Homofobia é coisa de veado”
(revista “Superinteressante”, nas bancas)

("Folha de S. Paulo")
Esta imagem te incomoda? Então veja na "Superinteressante" o que isso significa...

A revista “Superinteressante” não se contentou com o axioma da Psicanálise freudiana ortodoxa dizer que “o que me incomoda no outro sou eu”, isto explicado em poucas palavras: se você persegue alguém ou alguma coisa por um comportamento ou natureza sem nenhuma razão lógica, é porque você tem interesses inconfessáveis. Em resumo, a fábula da raposa e das uvas, quando a raposa começa a desdenhar das uvas que, na verdade, não podia chegar até elas para degustá-las, aí começa a dizer: “uvas feias, uvas passadas, uvas azedas”. O mesmo se pode dizer do homofóbico: quando ele fala “veado descarado”, “veado anormal”, “veado bom é veado morto”, ele quer, em verdade ser um veadinho e obter quantos homens forem possíveis. É a negação de sua PRÓPRIA natureza através da DESQUALIFICAÇÃO DO OUTRO.
A “Superinteressante” então partiu para o fato científico e publica matéria em seu número de maio 2013, que está nas bancas, sobre estudos científicos realizados nos Estados Unidos e na Inglaterra, com homens jovens que se diziam publicamente heterossexuais convictos e diante de filmes pornôs com vistosas ereções masculinas na tela, tiveram uma reação esperada, mas sempre negada...
A revista vale o investimento de 13 reais, pois tem matérias excelentes também sobre as vitórias da Medicina sobre o câncer; a próxima viagem do ser humano a Marte em 2018 e por aí vai.

Como participar do “Fora Feliciano”

A ONG Avaaz, hoje, às 7:14, tinha 21,450,857 membros em todo o mundo, mas quando você acessar o www.avaaz.org, verá que este número de apoiadores (inclusive eu) cresce a cada minuto.
Neste momento, entre as várias ações que ela desenvolve em todo o planeta, está o “Fora Renan”, contra a corrupção no Congresso Brasileiro e o “Fora Feliciano”, por causa das declarações RACISTAS E HOMOFÓBICAS do deputado do PSC, pastor Marco Feliciano.
Acesse o www.avaaz.org e se você concordar com qualquer das lutas empreendidas, participe. Não só das causas brasileiras, mas daquelas que envolvem questões planetárias. É BOM SABER QUE EXISTEM SERES HUMANOS IGUAIS A VOCÊ, QUE SE IMPORTAM COM OS OUTROS E COM O PLANETA.
E, nunca é demais repetir, embora o pastor Feliciano tenha postado em seu Twitter duas considerações sobre os africanos, além de uma sobre os homoafetivos, as entidades negras (a maioria comendo nas mãos do governo federal brasileiro) CONTINUAM NUM SILÊNCIO PERTURBADOR sobre a presença deste deputado na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Veja o texto do Avaaz sobre o “Fora Feliciano”:

 “Pedimos aos Senhores Deputados Federais que destituam da presidência da Comissão de Direitos Humanos o Pr. Marco Feliciano (Partido Social Cristão; leia-se Assembléia de Deus), conhecido por comentários racistas e homofóbicos, além de não respeitar as religiões de matriz africana. É inaceitável que a comissão fique nas mãos de alguém que irá lutar contra qualquer avanço em direção ao reconhecimento dos direitos humanos no Brasil, uma matéria ainda tão frágil em nosso país. Para se ter um paralelo, imaginemos que países autoritários comandassem o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. Ao designar o Pr. Marco Feliciano para essa posição, os demais parlamentares realizam um ato que contraria a lógica ou o bom senso.”

* tonY Pacheco é jornalista e radialista profissional (DRT-BA 966), tendo ainda estudado Economia na UFJF e na UFBA, e Psicanálise na Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil (SPOB). 

3 comentários:

  1. mexeu no vespeiro kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Só chego num vê que este deputado é viado.

    ResponderExcluir
  3. O cara faz chapinha pra disfarçar o cabelo pichaim,e faz comentários contra a raça africana (tá negando a própria raça),e faz as sombrancelhas,e sabe-se mais lá o que ele faz,e se diz hemofóbico? Hummmmm...! Tá escrito na testa, só não vê quem não quer! Kkk...

    ResponderExcluir