Filmes Comentários

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lamentável e Vergonhoso






Ricardo Líper

A falta de homem é um problema sério. Já expliquei o meu conceito de homem. É o homem clássico, guerreiro, honesto, que assume responsabilidade do que faz. Que não é cretino, canalha, covarde. Não são esses ratos de esgoto que hoje se dizem homens. O que me irrita é a mentira, manipulação de dados, tentar, como os piores dos ratos, fugir pelos ralos. Todo criminoso mente. Mente descaradamente para livrar a pele. Daí a investigação para provar que ele praticou o crime. Mas, concordo com alguns que nos criticam, só os pobres, os miseráveis é que vão parar na cadeia ou no cemitério abatidos nas ruas, só eles aparecem nos programas de televisão como bandidos porque não podem comprar a mídia como fazem os assessores de imprensa dos ratos ricos. A imprensa fica calada. Um grande amigo meu, jornalista, às vezes me diz que eu não leio os jornais. É verdade. Vou ler propaganda "ratinhosa"? E se chama ainda de imprensa livre? Nesse ponto nossos críticos têm razão, em parte, a liberdade de imprensa é uma falácia no capitalismo. A censura sai das mãos do governo e fica nas mãos ou dos jornalistas comprados ou dos donos dos jornais. Mas, espere aí, é melhor assim porque, vez por outra, alguém burla a censura feita na imprensa e aí denuncia os criminosos e fala a verdade. Aí eu leio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário