Filmes Comentários

sábado, 31 de agosto de 2013

JORNAL DA MIDIA dá nome aos bois: deputados baianos a favor de DONADON

Kraus Berg*

DONADON dá ótimo trocadilho com DANADÃO, né mesmo? Mas o jornaldamidia.com.br foi mais longe. Deu nome e publicou as fotos dos deputados baianos que resolveram facilitar a vida do deputado Donadon, aquele que está preso, mas continua deputado, graças a um montão de colegas de Câmara Federal que acha que lugar de ladrão não é na cadeia.

Veja o texto do Jornal da Mídia, o melhor site de notícias da Bahia.


"Veja os deputados da Bahia que se omitiram para cassar Donadon

O eleitor baiano precisa anotar com carinho esses nomes
O eleitor baiano precisa anotar com carinho esses nomes
Dos 50 deputados federais que registraram presença na Câmara mas não votaram no processo de cassação do deputado presidiário Natan Donadon, oito são da Bahia.
Veja quem são eles, pode servir para alguma coisa em 2014: Alice Portugal (PC do B), Claudio Cajado (DEM), Edson Pimenta (PST), Fernando Torres (PST), José Carlos Araujo (PSD), Josias Gomes (PT), Luiz Alberto (PT), Sergio Brito (PSD) e Arthur Maia (PMDB). A bancada da Bahia na Câmara é formada por 39 parlamentares.
A omissão dos parlamentares presentes ajudou o Congresso Brasileiro a entrar para a história por absolver um parlamentar condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 13 anos de prisão, em regime fechado, com sentença transitada em julgado (isto é, sem possibilidade de recurso).
Na sessão, houve 233 votos a favor da cassação do mandato, 131 contra e 41 abstenções. Para a cassação, eram necessários pelo menos 257 votos. A votação foi secreta.
Atualizada às 23:15 – A deputada Alice Portugal anunciou que está em viagem pela China em missão oficial e não pôde participar da sessão. Por sua vez, Claudio Cajado justificou a ausência na sessão de cassação alegando “sérios e inadiáveis problemas de saúde”. Ele esteve internado no período de 18 a 23 de agosto, no Hospital São José, em São Paulo, mas teria passado mal anteontem."
* pela reprodução, leandrokrausbergleal@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário