Filmes Comentários

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A Novela


                                              Olhe o sorrizinho matreiro. A maioria é assim.
Mais de 90% das pessoas que conheço são piores do que esse personagem vivido por um excelente ator


Ricardo Líper

Eu não tenho preconceitos. Quero dizer: se eu gostar tá gostado e pouco me importa a opinião dos outros. Tem novelas boas. O que me chateia é que são muito longas, enchem linguiça e cansam. Ideologicamente, a grande maioria, defende uma moral natalista, casamentista e essas coisas que a burguesia sempre finge dar muito valor. O que a macacada gosta mesmo é de dinheiro e fachada para enganar os outros. Muito bem. Quem não sabe ainda isso tá dormindo de touca. Mas fiquei surpreendido pela novela Amor à Vida. O que eu gosto nela é que ninguém vale nada. Todo mundo é, na realidade, o que a grande maioria é: canalha. Aí você me diz: e você? Eu tenho ética sim. Não roubo. Não traio. Sigo a ética espartana. Acho que ser homem é ter caráter e não querer que ser homem é ficar dizendo que come mulheres. Já disse isso várias vezes. O conceito de homem no decorrer da história nunca foi comer mulher, mas sim ter palavra, NÃO ROUBAR, não usar de todos os expedientes para disfarçar a falta de ética, de respeito ao próximo e implantar o vale-tudo. Quem rouba, quem não tem palavra, quem fica com os dentes abertos puxando o saco dos outros, não é homem e tá acabada a questão. Porque não vou trocar toda uma tradição de masculinidade dos templários, dos samurais, dos espartanos, dos índios de vários povos por o que diz um idiota de um brasileiro que nunca pesquisou nada sobre nada, muito menos a masculinidade e fica achando na sua total idiotia que ser homem é comer mulher. Quase todos os personagens da novela Amor à Vida são reais. O que os move é o dinheiro, o resto é fachada. Quando eu vejo um sujeito de paletó e gravata eu corro. É a farda dos piores bandidos do país. Tem dois tipos de bandidos: o que rouba por fome e falta total de oportunidade de poder comer sendo honesto e o que rouba por ganância. Por ser de direita. Como já expliquei em outra postagem. Esse sim liquida com tudo em volta. Pode liquidar uma cidade, um país inteiro como ocorreu com o Haiti, entre outros.  Por isso essa novela é perfeita. Não tem exagero não. Eu conheço gente pior até e tá aí de boa, recebendo até homenagens. Por isso estou chamando de Leilinhas, a que armou para ficar com a fortuna de uma garota doente, os canalhas que conheço. E dou o sobrenome de Felix a muitos que se comportam e sempre se comportaram como Felix. E eu e amigos caímos na risada. Não dizem os médicos que rir faz bem a saúde? Uma das coisas que eu mais rio no mundo é sobre as armações desse tipo de ladrão. Choro de rir das suas mutretas. Essa novela não perco um capítulo e quando os perco, peço para me contarem. O que eu sigo são as máximas gregas e o Bushido dos samurais, o Hagakure também e graças aos deuses, aos meus pais, o meu maior patrimônio é não ser ladrão nem armar nada para roubar.
Leia as máximas délficas no site abaixo. Se você é ........Felix ou .......... César não adianta ler porque não vai se identificar e suas armações já fizeram de você o esgoto que é e sua memória será essa. Você não vai mudar. Esgoto é esgoto. Bote seu nome na linha pontilhada e pronto. O site é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário