Filmes Comentários

domingo, 27 de outubro de 2013

A Imbecilidade somada com a Ignorância

Ricardo Líper

O número de pessoas imbecis, idiotas mesmo, é imenso. Mesmo cultas podem ser idiotas. E quando idiotia  soma com ignorância piora ainda mais. Bem, os conceitos são complicados. O que é um idiota? O que é um ignorante? É setorizado. Falta de caráter entra também no meio. Por que eu estou falando de idiotas e ignorantes? Porque esse tipo de imbecil quando não pode entrar em um banco que está em greve para resolver seus problemas brada que é preciso uma ditadura. Ou contra tudo gosta de dizer que prefere a ditadura militar, claro. 
A primeira coisa a considerar é que a ditadura é sinônimo de nazismo e fascismo. Não tem meio termo. O ditador abole o congresso, a constituição ou a reforma para só ele e seu grupo mandar. Surge a censura de tudo e, principalmente dos meios de comunicação e o assassinato em massa da população: culpados de se revoltarem contra a ditadura, os suspeitos e os inocentes. Além disso, o que o idiota não percebe, não é a ditadura que impede a corrupção. A ditadura não permite que se saiba, daí o idiota pensa que não existe corrupção. Mas eu sei que o idiota quer: ser corrupto, roubar e ficar rico, colocar negros, índios, mulheres no seu devido lugar. Eles ficam com raiva de ver negros e índios terem acesso a algumas formas de sobrevivência mais dignas. E homens e mulheres chegarem a se casar com o mesmo sexo. Essas coisas os leva ao desespero. Querem que essas pessoas sejam consideradas inferiores e quem se relaciona com o mesmo sexo viver na sombra. Inclusive para ele próprio aproveitar um pouquinho, quem sabe, dessa sombra e falta absoluta de direitos. Tudo escondido, e ele também, no meio, mas sem ninguém saber. Casadinho, com filhinhos,  mas dando o cuzinho. 
Esse tipo de idiota não se deve levar nem a sério porque ele fala levado por emoções tolas. Elege sempre a direita na esperança de reverter o que as lutas sociais já mudaram em todas as sociedades e, mais ou menos, aqui. O exército sabe, e aprendeu a duras penas, que não iria colocar sua honra em jogo por causa de meia-dúzia de idiotas que quer culpar a democracia pelo seu estresse e fracasso na vida. E tem mais: os americanos não querem mais administrar nem financiar ditaduras militares. Rosnam como Obama fez recentemente, mas evitam ao máximo matar seus filhos, garantir ditaduras como a do Haiti e outras porque é ineficiente e leva o país à ruína. Hitler e Mussolini quase eliminam do mapa seus países. O primeiro deu ao povo que o aplaudia uma espécie de  ordem de cemitério e orgulho depois da derrota da Primeira Guerra Mundial, mas depois se matou e deixou a Alemanha destruída. Deu o foda-se para o povo. Que é assim que funciona. O ditador ou se mata ou se manda com uma fortuna acumulada pelo roubo nos bancos estrangeiros.  Mas o idiota não sabe nada disso. Apenas abre a boca para vomitar merda. Enfim, cada um vomita o que come. Se sempre foi ignorante e burro só pode falar o que não sabe e sua inteligência não permite perceber. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário