Filmes Comentários

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cineclube Valéria

_____________________________


O Cineclube Valéria está instalado no espaço do Instituto Sócio-Ambiental de Valéria, junto com um grande espaço de reserva florestal e a Biblioteca Comunitária José Oiticica.

O Cineclube iniciou sua vida no início do ano de 2009 passando filmes educativos e de ficção até meados do ano de 2010: Por ali passaram Charles Chaplin, com Tempos Modernos e Em Busca do Ouro, Ray Bradbury com Fahrenheit 451, além de Macunaíma, Uma Verdade Inconveniente, e tantos outros, que fizeram os espectadores deixarem a passividade de lado e debaterem sobre temas e assuntos diversos, além de preencher suas tardes de sábado com um pouco de diversão.

Hoje estamos querendo reabrir o Cineclube, mas precisamos dar uma melhorada na situação física do mesmo. As paredes estão precisando de pintura, o chão de novo piso, ventiladores são essenciais para o verão, telhados de nova cobertura, e precisamos de um novo banheiro, que funcione com higiene e segurança.

Queremos ver as crianças e adultos assistindo aos filmes e comendo pipoca com tudo pronto ainda no começo deste verão que se aproxima.

Vamos recuperar o Cineclube e dar andamento a um projeto que privilegia a transformação social através do conhecimento e da integração com a comunidade.

*********

A ideia é de captação de grana, para financiar o Projeto de Recuperação do Cineclube Valéria, situado no bairro periférico de Salvador de mesmo nome. Funciona nos moldes de qualquer "vaquinha virtual". A pessoa entra lá, assiste o vídeo, lê as propostas, e se tiver disponibilidade dá um apoio financeiro: R$ 10, 20, 50, 120... tem um botão de APOIAR ESTE PROJETO... e quem apoia recebe o que o Catarse chama de Recompensas... lá do ladinho colocamos algumas recompensas bem modestas e não muito capitalistas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário