Filmes Comentários

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O melhor país do mundo

Ricardo Líper

Brasil é o melhor país do mundo.
1 - 34 mil pessoas para concorrer a um emprego através de um concurso com  quarenta e poucas vagas é sintoma dessa maravilha em que vivemos. Dedução de quem pensa, no mínimo, é que está todo mundo desempregado. 

2 -  Em Salvador não há nenhum transporte a não ser carro e ônibus. A nossa história é essa: carro e ônibus, agora bicicleta... No ar só a elite que se diz socialista.

3 - Os melhores hospitais do país só para elite que se diz socialista. O resto é na cadeira mesmo esperando ser atendido no melhor país do mundo, no país da Copa do Mundo. Um padre, um padre hem, com crise renal e infecção urinária já foi e veio várias vezes da emergência, em um hospital dessa cidade do melhor país do mundo. Sírio Libanês etc só para elite que se diz socialista, o resto é cadeira de hospital aos berros de desespero dos familiares. Muitos morrendo e morrem mesmo de infecção hospitalar quando escapam da doença. Surtos periódicos de gripe, ameça de dengue. Esse é o melhor país do mundo ou não é? Se chover um dia mais forte cai tudo e morre gente. Não há galerias de águas pluviais eficientes. Só isso, nada mais do que isso. A história nossa não é... 11 anos depois...

4 - O PSTU, não somos nós não,  hem, está dizendo na televisão que o atual governo está vendendo as jazidas do Pré-sal para companhias estrangeiras. Não acredito. É demais para o país melhor do mundo. Deve ter uma explicação. Nós, Tony fez campanha na Tarde, ameaçado de demissão por isso, porque o PT não iria fazer o que os outros estavam fazendo: vendendo as riquezas do país. Pois é, deu  no que deu.... E tem rebanho de coluniadores pensando que as pessoas são idiotas e acreditam na capacidade de mentir e caluniar, Tony votou sistematicamente em Lula. E iriamos fazer campanha aberta nas ruas para eleger José Sérgio Grabrielli de Azevedo por entender que seria a única saída. Mas não quiseram que fosse assim veremos o que vai acontecer. E, depois, nós é que somos isso e aquilo. Os verdadeiros socialistas e libertários sempre fomos nós sem nenhum preconceito, votando quando necessário, fazendo campanha política para eleição de um governador. Agora não somos idiotas para ir em conversa mole de gente de direita travestida, com lábia tola de um suposto discurso de esquerda. Quem sempre foi de esquerda, com um currículo imenso a serviço do socialismo nesse país era o candidato que enfrentou a ditadura mesmo arriscando a pele e eu sou testemunha disso. Portanto, no melhor país do mundo a história desse povo e dessa luta parece nada valer. Vocês acham que eu vou acreditar na sugestão de que somos o melhor país do mundo porque Tomé de Souza começou nosso atraso? Eu sei ler para não ser enrolado por pessoas tiradas a espertas, na certa, vivendo nababescamente das sobras do poder e por isso sempre anônimo. 

5 - O povo vai votar em qualquer um porque está de saco cheio. Menos nos que estão no poder. Lamento pois ainda acho que há uma proposta popular, há acertos, mas no melhor país do mundo, viver nele, é foda. A direita vem ávida para o liquidar de vez. Mas o povo não aguenta mais as cadeiras da emergência, mesmo com planos de saúde caríssimos, não suporta mais ser assaltado, não ter hospitais e ter a Copa do Mundo com empresários ganhando rios de dinheiros na cara de todo mundo. Ta chegando o ponto que se Drácula se candidatar vencerá e se Satanás, muitos crentes, às escondidas chegarão a votar nele. Eta gente burra que chegou ao poder que podia fazer daqui o melhor país do mundo insiste ainda  e fazer o povo o tirar do poder. Parecem ser surdos? Vocês vão ver quem vai ganhar nessa cidade melhor do mundo. Tinham um bom candidato, podiam remediar, a mocinha devia entender melhor a situação, já que se dizia por aí ser socialista, inciando a carreira  mais radical ainda e ver que chegou a hora de unir todos para eleger alguém de esquerda de fato para moralizar essa cidade melhor do mundo. 

Um comentário:

  1. Leia este artigo de Paulo Moreira Leite e veja como se pode chamar de privilegiados os que sempre lutaram por justiça social. Segue o link, copie e cole em seu navegador

    http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/338444_PRIVILEGIADOS+E+PERSEGUIDOS

    ResponderExcluir