Filmes Comentários

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ajude a campanha SNOWDEN NO BRASIL


O visto provisório de Edward Snowden está pra vencer na Rússia e o especialista em Informática que revelou ao mundo que os EUA espionam milhões de cidadãos ILEGALMENTE pode acabar na cadeia se o Brasil não lhe der asilo. Para conseguir isso, VOCÊ pode ajudar participando da petição. Leia abaixo o texto do grupo AVAAZ, por favor, e participe.

* Kraus Berg, pela transcrição.





Edward Snowden arriscou tudo para expor o esquema de espionagem ilegal dos Estados Unidos, e agora está correndo o risco de ser preso em uma solitária a vida inteira a menos que o Brasil lhe conceda asilo. Vamos enviar nesta semana o maior pedido de asilo da história para a presidente Dilma e vencer uma batalha pela democracia mundial:

assine a peticao
"O maior denunciante do mundo está isolado no inverno russo, correndo o risco de ser preso em uma solitária, ser alvo de humilhações e maus-tratos e até enfrentar pena de prisão perpétua se os agentes norte-americanos colocarem as mãos nele. Mas nesta semana poderemos ajudá-lo a conseguir um porto seguro. 

Edward Snowden expôs o estarrecedor e ilegal esquema de espionagem que o governo dos EUA controla e que espia a todos nós. O asilo temporário na Rússia está quase acabando e Snowden não tem para onde ir. Mas a presidente Dilma continua bastante irritada com a espionagem americana e, segundo especialistas, ela pode se contrapor à pressão dos EUA para considerar dar asilo a Snowden!

Vai muito além de um homem em particular. Se o ato de Snowden – contar a verdade – for recebido com repressão, estaremos enviando a mensagem errada a governos abusivos e denunciantes no mundo todo. Se 1 milhão de nós nos mobilizarmos agora,poderemos enviar à presidente Dilma a maior mensagem de apoio cidadã na história. Clique abaixo para garantir a segurança de Snowden e defender a democracia em todo o mundo:

http://www.avaaz.org/po/um_lar_para_snowden/?bqXFObb&v=34413

O prazo do visto russo de Snowden está acabando. Urubus estão voando em círculos para levá-lo de volta aos EUA, onde provavelmente ele será julgado de forma injusta. Mas a presidente Dilma já demonstrou sua insatisfação com o programa de espionagem PRISM, cancelou uma viagem aos EUA como protesto e está trabalhando para proteger os cidadãos brasileiros contra a espionagem. Para apoiar Snowden, ela precisa saber que terá a força necessária para resistir à pressão dos EUA.

Aqueles contrários ao asilo para Snowden dizem que ele infringiu leis e colocou a segurança mundial em risco. Alguns até mesmo o chamam de traidor, e dizem que deixá-lo fugir sem punição poderia incentivar outros a fazer o mesmo. Mas, apesar de Snowden ter contrariado a lei, ele fez isso para revelar um sistema imenso e ilegal em si, espionagem mundial em escala industrial. Este é exatamente o tipo de ação heroica que faz do mundo um lugar melhor e mais seguro para todos. 
E Snowden não é qualquer denunciante; suas revelações já mudaram o mundo para melhor. Alemanha e Brasil iniciaram discussões para aumentar as proteções à privacidade dos cidadãos. O assunto foi debatido abertamente nas Nações Unidas, e um tribunal dos EUA decidiu que algumas formas de espionagem da NSA são ilegais. Hoje, o presidente Obama vai mudar as táticas de espionagem da NSA, em reação às denúncias feitas por Snowden!

A presidente Dilma precisa do nosso apoio para suportar a pressão dos EUA. Vamos mostrar que pessoas do mundo todo apoiarão o Brasil se o país tomar essa decisão corajosa. Junte-se ao maior pedido de asilo do mundo, em nome de Snowden:

http://www.avaaz.org/po/um_lar_para_snowden/?bqXFObb&v=34413

Com mais de 30 milhões de membros em todo o mundo – incluindo 6 milhões no Brasil –, juntos temos tomado medidas eficazes para proteger a nossa internet de leis esdrúxulas propostas por nossos governantes. Agora, podemos apoiar o homem que sacrificou tanto para nos proteger de um esquema enorme de espionagem internacional. 

Com esperança e determinação,

Joseph, Christoph, Michael, Sayeeda, Ricken e toda a equipe da Avaaz

PS - Muitas das campanhas da Avaaz foram criadas por membros da nossa comunidade. Crie a sua agora e consiga a vitória em qualquer questão, seja ela local, nacional ou global: http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?bgMYedb&v=23917

MAIS INFORMAÇÕES:

Ativista que delatou governo americano em 1971 diz que Snowden merece asilo (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/01/1396805-daniel-ellsberg-que-vazou-papeis-do-governo-americano-em-1971-diz-que-snowden-merece-asilo.shtml
Snowden merece perdão ou punição mais leve, diz editoral do NYT (O Globo)
http://oglobo.globo.com/mundo/snowden-merece-perdao-ou-punicao-mais-leve-diz-editorial-do-new-york-t...

Carta aberta ao povo do Brasil (Folha de S.Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/144052-leia-integra-da-carta-escrita-por-delator-ao-povo-bras...

Edward Snowden: eu já venci (O Globo)
http://oglobo.globo.com/mundo/edward-snowden-eu-ja-venci-11146984

Especial: o monitoramento dos EUA (O Estado de S. Paulo)
http://www.estadao.com.br/especiais/o-monitoramento-dos-eua,215553.htm "

Nenhum comentário:

Postar um comentário