Filmes Comentários

domingo, 27 de julho de 2014

Correios

Ricardo Líper

Estudo Foucault entre outros filósofos.  Filosofia contemporânea. Ensinarei no próximo semestre Filosofia Contemporânea. Não encontrei o livro nas bibliotecas de Salvador, que por ironia se chama Por uma vida Não fascista abaixo o código dos correios: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RE712051026BR.

Comprei pela estante virtual. Até agora não recebi esse livro. Não sei quando vou receber.

A pergunta é: devo ficar calado? Devo ser compreensivo? Não poder trabalhar alguns dos artigos desse livro, de professores estudiosos de Foucault, com meus alunos porque não consegui nem nas bibliotecas nem através dos Correios um livro que eu comprei com meu dinheiro para já, pacientemente, consertar a falta de boas bibliotecas?
 Não se pode, então, nem desabafar porque aí estamos contra  a ou b de tal ou qual partido?

Afinal estamos ou não em uma ditadura, um patrulhamento, em uma tentativa de amordaçar quem nem discorda totalmente de um grupo ou outro, mas não pode ficar calado diante das injustiças vividas cotidianamente que nos prejudica e a terceiros?

Eu nada tenho a ver com partidos. O meu problema é quando me agridem. Acho isso uma agressão. Não nasci para ser agredido, espezinhado, atrapalhado no meu trabalho que levo a sério e tenho o testemunho dos meus alunos. Logo esse blog tem essa função porque a internet permitiu, finalmente, a verdadeira  livre expressão da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário