Filmes Comentários

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Onde estão os manifestantes?

Ricardo Líper




1 - Eu pensei que não iria mais ficar boquiaberto com o que pode acontecer no Brasil. Mas confesso que fiquei surpreendido. Eu nunca pensei que poderiam empresas brasileiras ter a coragem de fazer o que fizeram. A primeira coisa que pensei foi que nunca poderiam ter feito uma coisa dessa. Fiquei com pena de algumas pessoas que perderam sua honra ao fazerem uma coisa assim. Mas o que mais me surpreendeu foi a quantidade de dinheiro que desviaram deste pobre e miserável País. Ai eu entendi porque não temos boas escolas, quase nenhuma segurança, nem hospitais ou mesmo qualquer tipo de atendimento médico sério. Nem com os planos de saúde se escapa ao caos da saúde no Brasil. 

2 - Surrupiaram o equivalente à arrecadação bruta de em torno de 36 países.

3 - E uma coisa misteriosa: o povo, os que fizeram tantas passeatas, nem um ato pacífico de repúdio foi feito.

4 - Vivemos em um país comédia. Um país sem futuro.

5 -  É impressionante como esses que efetuaram essa alta traição ao Pais se julgam homens. Quer dizer, porque alguns, quem sabe, "comem" mulheres e por isso se acham homens. Nunca foram. Homem não rouba. Não trai, não mente, não faz esse tipo de vilania. Meter o pau em uma boceta não faz nenhum sujeito corrupto um homem. Afinal, ser homem é ter honra e ter honra é ser honesto, pelo menos desde que masculinidade foi criada e é um critério de todas as sociedades.
No Japão a única coisa esperada de um homem nessa situação que eles se encontram é um harakiri.

2 comentários:

  1. Ótima pergunta: onde estão os manifestantes?
    As manifestações tiveram sentidos diversos mas uma coisa é certa: não eram mais à esquerda do que o governo federal os que foram para as ruas.

    Uma das maneiras de se aferir o sentido das manifestações foi aguardar as eleições pois a preferência nas urnas mostraria, como acabou mostrando, se o país estava mais para a direita ou para a esquerda no espectro político.

    O resultado quantificado nas urnas mostra que o país inclinou para a direita, a Presidenta quase não se reelege e as bancadas conservadores como a "bancada da bala", a bancada evangélica, a bancada ruralista e mandatos financiados por grandes empresas cresceu.

    A participação política seja de que maneira for, pelo voto, pela sindicalização, pela ação direta em manifestações é sempre desejada pela esquerda mas está provado que nem sempre os objetivos de quem participa são os visados pela esquerda.

    Está evidente que a politização nas manifestações era mínima e que estas tinham um viés conservador, mais conservador que o governo de centro-esquerda comandado pelo PT.

    A onda conservadora cresceu e quase engolfa o país impedindo a reeleição da Presidenta Dilma. A coisa é séria, até um cara intelectualizado como Luis Mott, o eterno presidente do GGB, declarou voto na direita. Não me venham com a conversa idiota de que é direito dele pois é óbvio que é, mas é direito de qualquer um analisar esta guinada à direita. Só uma observação, até as pedras das ruas sabem que prostitutas e bissexuais são pessoas conhecidas pelo perfil conservador...

    Por favor, é direito do filho de uma puta ser conservador, dá o cu dele para Bolsonaro e Marcos Feliciano, elogiar Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, chamar o bolsa-familia de bolsa esmola, repetir as bobagens do Tea Party, só que eu não quero ser levado para o mundo medieval contra minha vontade, certo?

    ResponderExcluir