Filmes Comentários

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

POR QUE POVO E PODER PÚBLICO EM SALVADOR NÃO DÃO UM BASTA NO SISTEMA DE TRANSPORTE POR ÔNIBUS?

ALEX FERRAZ dá o grito de alerta: ninguém suporta mais estas saunas velhas que o baiano chama de ônibus


             Ônibus velhos sendo sistematicamente repintados. O baiano merece isso?

Onde estão a renovação da frota e o ar condicionado?

Prestou desserviço ao prefeito Neto o secretário que, logo após a posse, alardeou pela imprensa que Salvador teria ônibus com ar condicionado. Nada disso. Quem usa o transporte coletivo na capital baiana segue enfrentando longa espera, filas imensas, torturante calor, para não falar no estado lamentável da maioria da frota e os assaltos diários.
Tive a experiência, ontem, de usar ônibus, saindo da região do Bonocô para a Boca do Rio. Entrei no veículo e logo notei total abandono, muito barulho, peças batendo, poltronas estragadas, motorista (coitado!) sofrendo com barulhão do motor nos ouvidos, remendos por toda parte, um caos.
Fiquei chocado e quase esqueci o torturante calor.
Vejam só, é nessas horas que até chego a perdoar os excessos que alguns motoristas cometem, pois dirigir em um dos piores trânsitos do País e naquelas condições, é para deixar qualquer um com os nervos à flor da pele.

Ainda sobre ônibus (I)
Fica fácil dizer que o péssimo aspecto dos veículos (repito: remendados por dentro e por fora) é obra de vândalos.
Nada disso. A maioria absoluta dos passageiros é ordeira e quer, sim, conforto. Caso a Prefeitura tivesse cumprido a promessa de renovação total da frota (foi uma balela!) e ar condicionado nos veículos, estaríamos vendo uma população ordeira, cuidando do conforto para usufruí-lo sempre. Mas...

Ainda sobre ônibus (II)
Vândalos existem, são pragas em qualquer sociedade, mas podem pesquisar: eles são em quantidade muitíssimo menor nas sociedades onde o poder público oferece, realmente, conforto, educação e tranquilidade para quem usa os serviços.
Decididamente não é o caso do inviável Brasil. Quem sobreviver, verá.



Calor, barulho, assaltos e calhambeques. Eis o sistema de transporte coletivo por ônibus de Salvador. Ninguém aguenta mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário