Filmes Comentários

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Fascismo apenas fascismo

Ricardo Líper

Pois é. O natural da maioria dos seres humanos é ser fascista. Não se iludam a respeito. É incrível como as pessoas gostam de agredir os semelhantes. Pretextos? Já dizia Foucault que todos nós somos fascistas. E propõe que a grande luta é deixarmos de ser fascistas. Ou, pelo menos, os anarquistas e pessoas de bem e realmente democráticas se esforçarem para não serem fascistas. Mesmo como são ou foram também hostilizados, alguns deles são fascistas com os outros. Ser psicopata não  tem sexo, riqueza ou pobreza, podem ser japoneses ou americanos.  É impressionante como homens, que são humilhados por serem pobres e terem trabalhos considerados humilhantes, batem nas mulheres muitas vezes suas esposas. E também não perdem oportunidades para procurar alguém para bater. Sejam quais forem que o idiota fascista achar que é inferior a ele bate ou com palavras ou porradas. Assim sendo, o fascismo se espalha na rede de relações de poder na sociedade que é o que se tem de concreto como exercício de poder. Não é o Estado, não é o governo, mas o poder que se exerce é em rede de ombro contra ombro, de pessoa contra pessoa e assim sustenta o poder do Estado e do governo. Essa é a forma politica de sustentação do poder do governo e do Estado. Sem o psicopata não se teria o Estado e o Governo que temos aqui.
Outra característica ou sintoma do psicopata é o roubo. Em geral, como ele não tem empatia com o sofrimento alheio roubar pouco lhe importa. Estou falando dos empreiteiros ladrões, políticos ladrões etc. Não se importam se estão matando o país, o atendimento médico, criando o desemprego e todo tipo de sofrimento para o país inteiro. Inclusive se não existissem psicopatas eleitores não existiriam psicopatas exercendo o poder porque não se elegeria psicopatas. Quem vota em psicopata é porque é psicopata ou sem noção de nada. Quando se humilha e agride um negro, um índio, uma mulher, ou alguém que não reze de acordo com o que mandam padres e pastores  sobre  sua conduta sexual, quer dizer que pratiquem o amor livre e não o amor ditatorial, O fascista tem como alvo descarregar sobre o outro seu ódio. É preciso saber que o fascismo atrai muitos psicopatas. O fascismo já é uma psicopatia. Psicopata é uma pessoa que não tem empatia com o sofrimento do outro, Não cabe aqui se especular porque. Se é genético, se é psicológico ou de origem social. Ele gosta de ver os outros sofrerem. Acha graça, o sofrimento do outro não o incomoda. Muito pelo contrário, ele gosta, sente prazer em humilhar, em agredir e às vezes matar.
Mas ser psicopata ocorre em graus. Não é só o serial killer mas o psicopata mais medroso é um  sádico que tem vários graus de psicopatia. Desde o professor que persegue um aluno cheio de razões para isso, o vizinho intransigente, o síndico que sente vontade muito forte de ver o outro sofrer. Ora as sociedades civilizadas não permitem isso e ele então precisa de um bode expiatório para poder, sendo um psicopata medroso, identificar os bodes expiatórios vigentes que as leis não protegem, e que lhe permite exercer sua crueldade por serem os indicados pela sociedade em que vivem. E quem indica esses bodes expiatórios para os psicopatas  espancarem, fazerem piadas, matarem essas pessoas são os que demonizam  quem vai ser o alvo dos psicopatas. Assim fizeram com os judeus na Alemanha nazista, com os negros, índios  etc. Religiões que invocam o nome de Cristo, que nunca disse para se fazer isso, sinalizam para humilhar, maltratar, perseguir e indicar para os psicopatas que matem homens e mulheres que praticam um amor livre, entre os quais estão os amam o mesmo sexo . Todo psicopata é covarde, se esconde se puder, se desculpa quando encurralado ou existem leis impedindo o seu exercício.
Foi um grande avanço no Brasil a lei contra o espancamento das mulheres e contra o racismo. Mas infelizmente o governo atual não criou uma lei contra a discriminação sexual em prol do amor livre. Assim sendo, mantêm como bode expiratório toda pessoa que procura praticar o direito de exercer sua liberdade sexual sendo um adulto, consciente do que faz consensualmente com outro adulto, que paga todos os impostos como todos o fazem. Lamentável que o nosso governo não impediu ainda o assassinato, humilhações públicas que esses fascistas se acham no direito, em sociedade que se diz democrática mas não é, agredir os outros para satisfazer sua vontade de maltratar, espancar ou levar a outros espancar e matar quem  ele humilha com suas piadinhas etc.
E o que fazer? Identificado esse tipo de gente se você não é psicopata, não é fascista, o boicote. Não o veja, não o fale, não se aproxime dele. O delete como faz com um vírus no seu computador. Não aceite as suas cínicas e falsas desculpas porque não se dá um murro na cara de outro e depois pede desculpa e está tudo bem. Boicote. Jamais olhe para ele, não o aceite sob o mesmo teto em nenhum lugar. Ele chegou, saia. Não olhe, não fale, ele tem o miasma de uma das coisas piores da humanidade, o fascismo. O psicopata tem apenas a forma humana onde ele chega envenena o ar. É como nos filmes de ficção cientifica: é o alien inumano, a personificação do mal com forma humana.  E tenha atenção: não o agrida porque você vai sujar sua mão. Nem olhe para ele. Ele vai lhe trazer azar. Nunca cite o seu nome. Nunca fale ou comente nada sobre ele. As coisas ruins eliminamos sem pensar nelas e jamais falarmos ou olharmos para elas.  Se concentre na sua felicidade. Seja o mestre de si mesmo. Faça da sua vida uma obra de arte como nos ensinou os estóicos e Foucault. Os sufoquem no anonimato e no silêncio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário