Filmes Comentários

sábado, 13 de agosto de 2016

BANCOS TORTURAM CLIENTES, NÃO INVESTEM EM SEGURANÇA E AINDA AUMENTAM AS TAXAS

Alex Ferraz


 Vejo notícia na “Tribuna da Bahia” sobre o aumento dos valores das taxas que os bancos cobram dos seus clientes, como forma de compensar “a queda nos lucros”.
Sinceramente, eis algo que me deixa chocado, revoltado. Os bancos, no Brasil, lucram mais do que em qualquer outro país, proporcionalmente falando. Desde Sarney, passando por FHC, Lula, Dilma e agora com Temer, este é um setor que ganha fortunas fabulosas, lucrando bilhões e bilhões de reais por ano e influenciando diretamente o governo. E são protegidos como se fossem caso de segurança nacional.
A contrapartida que dão aos seus clientes comuns, aqueles do dia a dia, que pagam contas, recebem salários através dos bancos, enfim, fazem centenas de milhares de transações que geram fortunas, é o desprezo: enormes filas, TOTAL insegurança, um horror!
Os bancos lucram tanto que estão se lixando para os caixas eletrônicos explodidos diariamente em todo o País e retiraram até os seguranças que ficavam no auto-atendimento das agências após o fechamento destas.
Tratam bem, APENAS, os chamados clientes VIP, que têm até agências específicas para eles. E tratam pessimamente seus funcionários. Não têm, enfim, essas instituições, o menor respaldo para aumentar tarifas alegando “prejuízos”. Quem é dono delas sabe EXATAMENTE do que estou falando.

MÍDIA COMPROMETIDA
É impressionante como a chamada grande mídia está comprometida com o grande negócio dos esportes, o que se pode perceber claramente em eventos como Copa de Futebol e, atualmente, Olimpíada. Nem mesmo os comentaristas estão livres para dizer o que realmente pensam. Fracasso e erros óbvios viram lances “de má sorte” e coisas que tais. Olha, chega a dar náusea assistir a certas transmissões, principalmente de futebol. Mas grana é grana...


Nenhum comentário:

Postar um comentário